Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Rua Baronesa Geraldo de Resende, 330, - Campinas, SP

(19) 3241-9713 | 3242-0899    (19) 99132-4922

contato@auxiliadoracampinas.org.br

Secretaria
Sem categoria › 23/02/2016

Vaticano promove evento dedicado ao tema da caridade

caridadeNesta quinta e sexta-feira, 25 e 26, o Vaticano sedia uma conferência internacional dedicada à caridade. “A caridade nunca terá fim. Perspectivas a 10 anos da Encíclica Deus caritas est” é o nome do evento, promovido pelo Pontifício Conselho Cor Unum como parte da programação do Jubileu da Misericórdia.

A conferência tem como objetivo examinar e aprofundar as perspectivas teológicas e pastorais da Encíclica, escrita por Bento XVI, para o mundo de hoje, em particular em relação ao trabalho no serviço de caridade da Igreja. Está prevista a participação de representantes das conferências episcopais e dos organismos de caridade católicos em nível internacional.

No primeiro dia, a manhã será de reflexões teológicas sobre a encíclica e de testemunhos de quem desenvolve trabalhos na área da caridade. À tarde, em debate o significado do amor dentro das três religiões monoteístas. Dessa discussão, participarão o rabino David Shlomo Rosen, que é diretor do Departamento de Assuntos Religiosos do Comitê Americano Judeu de Jerusalém, o professor Saeed Ahmed Khan, docente da Universidade de Detroit (EUA), e o filósofo Fabrice Hadjadj, diretor do Instituto Philanthropos de Friburgo, na Suíça.

No segundo dia de evento, o presidente da Caritas Internacional, Cardeal Luís Antônio Tagle, arcebispo de Manila, Filipinas, apresentará o relatório “A importância da Deus caritas est para o serviço da caridade da Igreja hoje”. Os participantes do evento serão recebidos em audiência pelo Papa Francisco.

Na conclusão de ambos os dias de atividades, a celebração da Santa Missa. A conferência será transmitida pela internet pelo site do Pontifício Conselho Cor Unum – www.corunumjubilaeum.va

Por Canção Nova, com Boletim da Santa Sé