Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Rua Baronesa Geraldo de Resende, 330, - Campinas, SP

(19) 3241-9713 | 3242-0899    (19) 99132-4922

contato@auxiliadoracampinas.org.br

Secretaria
Sem categoria › 10/06/2016

Vaticano oferecerá consultas gratuitas no Jubileu dos Doentes

papa_francisco_abraco_doenteO Vaticano vai oferecer consultas gratuitas nas quatro basílicas papais (São Pedro, São João de Latrão, São Paulo Fora de Muros e Santa Maria Maior), por ocasião do Jubileu dos Doentes que acontece entre essa sexta-feira, 10, e domingo, 12.

De acordo com a Rádio Vaticano, a partir dessa sexta-feira, 350 voluntários vão dedicar-se em especial aos moradores de rua de Roma, nas áreas de clínica geral, dermatologia, ginecologia e pediatria.

A iniciativa foi apresentada nesta quinta-feira, 9, durante coletiva de imprensa, pelo presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, Dom Rino Fisichella, durante a apresentação do programa do Jubileu dos Doentes e Pessoas com Deficiência, que vai ser encerrado pelo Papa no domingo.

O arcebispo italiano adiantou que o Ano da Santo da Misericórdia (dezembro de 2015-novembro de 2016) proclamado pelo Papa já levou a Roma e ao Vaticano mais de 9 milhões de pessoas.

Programação

O Jubileu dos Doentes tem início com a peregrinação rumo à Porta Santa da Basílica de São Pedro e prossegue com um momento de catequese dirigido, em especial, aos surdos e cegos.

A manhã do sábado será dedicada às catequeses em várias igrejas do centro histórico de Roma, sobre o tema “’A misericórdia fonte de alegria’; de tarde, o Vaticano propõe um espetáculo de música e dança nos jardins do Castelo Sant’Angelo.

A programação termina no domingo com a Missa presidida pelo Papa Francisco na Praça de São Pedro, às 10h30 (Roma).

O serviço litúrgico e as leituras vão contar com a colaboração de pessoas com deficiência, em especial jovens com Síndrome de Down ou com deficiências mentais, e tradução para a linguagem de sinais.

“Pela primeira vez na Praça de São Pedro, a leitura do Evangelho será também dramatizada por um grupo de pessoas com deficiências mentais”, acrescenta a Rádio Vaticano.

Por Canção Nova, com Agência Ecclesia