Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Rua Baronesa Geraldo de Resende, 330, - Campinas, SP

(19) 3241-9713 | 3242-0899    (19) 99132-4922

contato@auxiliadoracampinas.org.br

Secretaria

Romaria Salesiana reuniu 5 mil pessoas em Aparecida (SP)

IMG_1612-600x300Cerca de 5 mil pessoas, segundo a organização, participaram da Romaria Salesiana em Aparecida (SP), neste sábado, 15, celebrando o bicentenário do nascimento de Dom Bosco. A festa que foi celebrada no mundo todo pela Família Salesiana teve como tema “Como Dom Bosco, com os jovens, para os jovens”.

A peregrinação começou às 10h15 no Porto Itaguaçu na cidade de Aparecida, local atribuído ao encontro da imagem, e seguiu para o Santuário Nacional. A multidão foi acompanhada pelas imagens de Nossa Senhora Aparecida e São João Bosco, fundador dos Salesianos.

De lá, caminharam até o Santuário Nacional, onde, a partir das 12h, o Arcebispo Metropolitano de Passo Fundo (RS), Dom Antonio Carlos Altieri, presidiu a Missa Solene.

O salesiano da inspetoria de São Paulo, padre Edson Donizetti, disse que o amor de Dom Bosco pela missão com a juventude é sempre vivo e se renova pela alegria de ser Deus. Declarou ainda que Dom Bosco não é um patrimônio só dos Salesianos, mas de toda a Igreja.

A Romaria continuaou na sede da Comunidade Canção Nova neste sábado, 15, com shows à noite, no Rincão do meu Senhor. No domingo, 16, a programação em Cachoeira Paulista(SP) contou com Missa às 7h, palestras e adoração ao Santíssimo Sacramento.

A Romaria foi aberta para toda a Família Salesiana, Filhas de Maria Auxiliadora, Salesianos de Dom Bosco, alunos, pais, funcionários, ex-alunos de Escolas Salesianas, grupos da Articulação da Juventude Salesiana (AJS), paróquias e Obras Sociais salesianas.

Por Canção Nova com Flávia Pereira