Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Rua Baronesa Geraldo de Resende, 330, - Campinas, SP

(19) 3241-9713 | 3242-0899    (19) 99132-4922

contato@auxiliadoracampinas.org.br

Secretaria

Romaria da Família Salesiana – 16 de Agosto de 2014

Vamos todos juntos à casa da Mãe!

Está chegando a nossa Romaria programada para o dia 16 de agosto de 2014. Nesta data faremos a abertura oficial do “ano bicentenário de Dom Bosco” (2014 – 2015). O tema deste ano é: “Da mihi animas, cetera tolle. Apropriemo-nos da experiência espiritual de Dom Bosco para caminhar na santidade segundo a nossa vocação específica”. Participantes: todos os grupos da Família Salesiana (Salesianos de Dom Bosco, Filhas de Maria Auxiliadora, Associação dos Salesianos Cooperadores, Ex-alunos de Dom Bosco, Ex-alunas das filhas de Maria Auxiliadora, Voluntárias de Dom Bosco, Associação dos Devotos de Maria Auxiliadora, Associação das Damas Salesianas, Irmãs da Caridade de Jesus e Comunidade Canção Nova).

Programação:

09h00: Concentração dos grupos no Porto de Itaguaçu.
09h30: Chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida no Porto de Itaguaçu, trazida pela Família Salesiana da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora do Bom Retiro – São Paulo, que será entregue para a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Campinas que está celebrando 50 anos de fundação, evangelizando pessoas.
10h00: Caminhada até o Santuário pela Avenida Itaguaçu.
12h00: Missa solene no Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

Após a Missa, os romeiros poderão visitar: a imagem de Nossa Senhora Aparecida, a sala das promessas, a torre da Basílica Nova, o Museu, a via-sacra no morro do Cruzeiro, a Basílica Velha, o Memorial dos Redentoristas (túmulo do Pe. Vitor Coelho de Almeida) e o passeio debondinho que liga o Santuário ao morro do Cruzeiro, recém inaugurado.

Observação:

1. O acesso deverá ser feito na saída 74 (km 74) da Rodovia Presidente Dutra, sentidos Rio-São Paulo, São Paulo-Rio, em direção ao Porto de Itaguaçu.
2. Os participantes deverão desembarcar na capela de São Geraldo, próxima ao Porto de Itaguaçu.
3. Os motoristas deverão estacionar seus veículos no estacionamento do Santuário.
4. A segurança será feita pela Guarda Municipal de Aparecida a qual oferecerá além de segurança, o apoio necessário aos participantes.
5. Os participantes deverão usar camisetas com imagem alusiva ao tema: “Da mihi animas, cetera tolle”, faixas com frases de Dom Bosco e grupos da Família Salesiana, cartazes, bonés de seus respectivos grupos, bandeirinhas, assim a Família Salesiana será bem visualizada e caracterizada. Desejamos uma boa preparação para essa Romaria e invocamos as bênçãos de Nossa Senhora para todos os grupos de nossa família

Maiores informações na Secretaria Paroquial

RESPONSÁVEIS: Vera e Fabianni

EXPEDIENTE:
Segunda a sexta, das 8 às 19h30
Aos sábados, das 8 às 12h.

(19) 3241.9713 / 3242.0899 / 3744.6842
secretaria@auxiliadoracampinas.org.br

 

Deixe o seu comentário





[bws_google_captcha]

* campos obrigatórios.