Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Rua Baronesa Geraldo de Resende, 330, - Campinas, SP

(19) 3241-9713 | 3242-0899    (19) 99132-4922

contato@auxiliadoracampinas.org.br

Secretaria
Sem categoria › 01/07/2016

Relíquias da “Apóstola dos Apóstolos” na JMJ

Reliquia maria_madalenaAs relíquias de Santa Maria Madalena – a quem o Papa recentemente elevou o dia da memória à Festa litúrgica – poderão ser veneradas durante a Jornada Mundial da Juventude de Cracóvia.

As relíquias de Santa Maria Madalena Evangelizadora, que também é a Padroeira da região de Provença, no Sul da França, estão conservadas em Sainte-Baume.

Tradição

De acordo com a tradição dos Santos de Provença, não muito tempo depois da Ressurreição de Cristo, Maria Madalena, juntamente com seu irmão Lázaro e com sua irmã Marta, entrou no convés de um navio que navegava para o oeste.

Maria Madalena e seus companheiros navegaram para Saintes-Marie-de-la-Mer. Maria Madalena passou um tempo, com seu irmão, em Marselha e lá pregou a Boa Nova. Em seguida, ela decidiu seguir o curso do rio Huveaune até o maciço de Sainte-Baume.

Meta de peregrinos

Encantada com esse lugar, ela decidiu viver no eremitério, em oração, confiando a Deus todas as pessoas que ela conheceu, que vieram a ela, que se abrigaram junto dela e lhe pediram a ajuda.

A gruta em Sainte-Baume onde estão guardadas as relíquias da santa, as quais o Papa autenticou em 1279, são meta para muitos peregrinos.

Gestos que se repetirão em Cracóvia. As relíquias serão levadas à igreja dos Padres Franciscanos Reformados na cidade velha (ul. Reformacka 4). Será possível venerá-las todas as tardes da semana que antecede o último final de semana da JMJ.

Por Rádio Vaticano