Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Rua Baronesa Geraldo de Resende, 330, - Campinas, SP

(19) 3241-9713 | 3242-0899    (19) 99132-4922

contato@auxiliadoracampinas.org.br

Secretaria
Sem categoria › 11/03/2016

Redes sociais homenageiam as Missionárias da Caridade, mártires no Iêmen

Cc-g8OzW0AEerdaUma corrente de solidariedade começou a invadir as redes sociais: nas últimas horas muitas pessoas começaram a colocar como foto de perfil no Facebook e no Twitter o “laço da caridade”, o qual tem as cores do sári das Missionárias da Caridade com a hashtag #JeSuisCharité (eu sou caridade), em homenagem às quatro religiosas assassinadas no Iêmen.

“A Caridade vencerá o ódio. Vive com caridade. Apoia as religiosas assassinadas trocando sua foto de perfil #JeSuisCharité”, é o apelo que o autor do #lazodelacaridad (laço da caridade), o espanhol Gerardo Aranguren, fez em sua conta do Twitter.

Como se recorda, na sexta-feira, 4 de março, um grupo de terroristas muçulmanos invadiu o convento das Missionárias da Caridade em Áden (Iêmen) e assassinaram as irmãs Anselm (60), Judith (41), Margarida (44) e Reginette (33) e outros doze voluntários do albergue de idosos e deficientes.

O crime ocorreu quando as religiosas e voluntários estavam servindo o café da manhã aos mais necessitados.

Este martírio, cuja gravidade foi ignorada pela grande mídia, não passou desapercebido nas redes sociais e pouco a pouco mais pessoas se unem a #JeSuisCharité.

Do mesmo modo, organizações como Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) e a União Mundial de Organizações Femininas Católicas, no dia 8 de março homenagearam as quatro religiosas mártires por ocasião do Dia Internacional da Mulher.

Por ACI