Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Rua Baronesa Geraldo de Resende, 330, - Campinas, SP

(19) 3241-9713 | 3242-0899    (19) 99132-4922

contato@auxiliadoracampinas.org.br

Secretaria
Sem categoria › 03/03/2016

Programação litúrgica do Papa para março e abril

0010893108Foi anunciado o programa das celebrações litúrgicas presididas pelo Papa Francisco durante os meses de março e abril.

Março- 2016

-Entre os eventos importantes deste período de Quaresma encontra-se a liturgia celebrada pelo Santo Padre na Basílica de São Pedro na próxima sexta-feira, 04 de março, às 17 horas. Uma celebração que se insere na iniciativa mundial “24 horas para o Senhor”, lançada há dois anos.

-Pelo terceiro ano consecutivo, Francisco vai para Ariccia. Este ano ele fica fora do Vaticano do dia 06 até dia 11 de março. O Papa dirige-se a esta pequena cidade próxima de Roma para praticar os tradicionais Exercícios Espirituais da Quaresma com membros da Cúria romana. Neste ano, as meditações serão dirigidas pelo padre Ermes Maria Ronchi, um teólogo italiano da Ordem dos Servidores de Maria.

Durante este período todas as audiências do Papa serão suspensas, inclusive a Audiência Geral da quarta-feira.

-Na manhã do dia 15 de março, terça-feira, o Papa, presidirá um consistório que deverá tratar de causas de canonizações. A reunião se dará no Palácio Apostólico.

-A abertura da Semana Santa será no domingo 20 de março, Domingo de Ramos. O Papa celebrará Missa às 9:30 horas, na Praça São Pedro, precedida da tradicional bênção dos ramos e de uma procissão.

-Na quinta-feira Santa, 24 de março, Francisco presidirá a Missa Crismal, às 9:30, na Basílica de São Pedro.

-Sexta-feira Santa: 25 de março, o Pontífice presidirá a celebração da paixão de Cristo às 17 horas na Basílica de São Pedro, antes de dirigir-se ao Coliseu, como tem feito todos os anos, para a meditação da Via Sacra que terá início às 21 horas.

-No dia 26 de março, Sábado Santo, Francisco presidirá a Vigília Pascal na Basílica de São Pedro, às 20:30 horas.

-No Domingo de Páscoa, o Papa Francisco celebrará a Missa solene às 10 horas, na Praça São Pedro e, depois, ao meio dia, do balcão central da Basílica de São Pedro, dará a Bênção Urbi et Orbi (Para a Cidade e para o Mundo).

Abril – 2016

No início do mês de abril, dois acontecimentos deverão se dar:

-Uma vigília de orações na Praça São Pedro, no sábado, 02 de abril, com início programado para as 18 horas, para o Jubileu daqueles que vivem a espiritualidade da Divina Misericórdia.

-No outo dia, Domingo da Divina Misericórdia, o Papa celebrará uma Santa Missa na Praça São Pedro, às 10:30 horas.

Por Gaudium Press