Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Rua Baronesa Geraldo de Resende, 330, - Campinas, SP

(19) 3241-9713 | 3242-0899    (19) 99132-4922

contato@auxiliadoracampinas.org.br

Secretaria
Sem categoria › 11/03/2016

Polônia apresenta emissora oficial da JMJ 2016

REUTERS736381_ArticoloA organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2016 continua ultimando detalhes para o encontro mundial que se celebrará em Cracóvia em finais de julho. Entre elas, está o convênio que recentemente assinou com a Emissora Nacional da Polônia Telewizja Polska, para que realize a transmissão oficial do encontro mundial.

A notícia foi dada a conhecer durante a coletiva de imprensa que se celebrou na Curia Metropolitana de Cracóvia, durante a qual se assinou um acordo trilateral entre Dom Damian Muskus, Bispo de Cracóvia e Coordenador geral do Comitê Organizador Local da JMJ; Dom Artur Mizinski, Secretário Geral da Conferência Episcopal da Polônia e Jacek Kursko, Diretor de Telewizja Polska.

A emissora não estará sozinha na cobertura do evento, já que contará com o apoio de vários meios de comissão para a transmissão dos conteúdos. Para isso terá a ajuda e a experiência da agência Katolicka Agencja Informacyjna (KAI) e a agência de imprensa Polska Agencja Prasowa (PAP), que junto com o Comitê Organizador Local da JMJ Cracóvia 2016, tem a missão de dar estrutura à cobertura midiática do encontro mundial.

“Nos interessa que a sociedade e todos os meios de comunicação ao redor do mundo estejam bem informados”, disse o Cardeal Stanislaw Dziwisz durante a coletiva de imprensa, segunda menciona comunicado emitido pelo website oficial da JMJ 2016.

No encontro com os meios de comunicação também interveio Marcin Przeciszewski, presidente da agência KAI, que recordou que para o evento se esperam entre 5 mil e 6 mil jornalistas e fotógrafos de mais de 200 países.

Precisamente a organização da Jornada abriu no dia 29 de fevereiro o processo de credenciamento para jornalistas e meios de comunicação que estarão presentes na JMJ.

O credenciamento se outorga aos comunicadores depois de diligenciar um formulário a partir do website da JMJ Cracóvia 2016 (www.krakow2016.com) ou utilizando o formulário do site www.pope2016.com/en.

Uma vez outorgado o credenciamento, este permite a cobertura do evento por parte do meio de comunicação e do jornalista, assegurando-lhe vários serviços, como o uso do Centro de Imprensa, da sala de imprensa virtual, assim como o acesso a eventos especiais com a ‘pool card’, quer dizer um cartão adicional que se destinará para determinadas ocasiões.

A XXXI Jornada Mundial da Juventude se viverá em união com o Ano Santo da Misericórdia sob o lema “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia” (Mateus 5,7).

O evento terá como epicentro a visita do Santo Padre Francisco, que chegará no dia 28 de julho a Cracóvia, participará da Santa Via Sacra no dia 29 e presidirá a grande Vigília de oração e a Missa de envio no dia 30 e 31 de julho.

Por Gaudium Press