Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Rua Baronesa Geraldo de Resende, 330, - Campinas, SP

(19) 3241-9713 | 3242-0899    (19) 99132-4922

contato@auxiliadoracampinas.org.br

Secretaria
Sem categoria › 06/06/2016

Pastoral do Turismo da CNBB promove “Campanha por um sonho Olímpico”

sloganHá dois meses da realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a Pastoral do Turismo no Brasil (Pastur) lançou a Campanha “Este é o nosso sonho olímpico”. A iniciativa adotará ações promovidas na Copa do Mundo de 2014, buscando incentivar o respeito ao próximo durante os jogos, bem como o combate à corrupção e ao tráfico de pessoas.

De acordo com a organização, a campanha está ocorrendo por meio de publicações semanais nas redes sociais. As peças digitais alertam para questões como a proteção e cuidado com a vida e o meio ambiente. A campanha pretende, ainda, favorecer o diálogo entre as diferentes culturas presentes no evento mundial.

Algumas dioceses do Brasil farão material gráfico para distribuição durante Jogos Olímpicos Rio 2016.

O responsável nacional pela Pastoral do Turismo, padre Manuel Filho, explica que a campanha nas redes sociais é a presença da Igreja em um momento importante como os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

“Nossos limites nos possibilitam apenas uma ação assim. Mas faremos dela um grito, um despertar, um vírus do bem nas redes sociais. Esperamos as pessoas que tenham acesso à campanha, ao menos uma vez, reflitam um pouco, e saiam da lógica do mercado e do mundo para pensar, efetivamente, jogos saudáveis sob todos os aspectos”, comenta o sacerdote.

Ainda, como proposta, as arquidioceses de Manaus (AM) e Salvador (BA), com equipes da Pastoral do Turismo, estão pensando em outras atividades específicas durante os Jogos. A arquidiocese do Rio de Janeiro, por exemplo, assumirá a coordenação do Centro Inter-Religioso da Vila Olímpica.

Por CNBB, Pastoral do Turismo