Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Rua Baronesa Geraldo de Resende, 330, - Campinas, SP

(19) 3241-9713 | 3242-0899    (19) 99132-4922

contato@auxiliadoracampinas.org.br

Secretaria

Paróquia encerra as comemorações do Jubileu

As comemorações se iniciaram em 22 de outubro de 2013 com a celebração de 40 anos da Sagração do Altar da Igreja.

Continuando em 22 de Dezembro com a celebração solene de 50 anos de fundação da Paróquia. Ocasião da qual presidiu Dom Airton José dos Santos – Arcebispo Metropolitano de Campinas. E contando com a presença de Jonas Donizette – Prefeito de Campinas. Também neste dia após a celebração tivemos um almoço comemorativo.

Dentre os eventos que se seguiram tivemos: Comemoração dos 60 anos de Sacerdócio do Pe. Anderson Paes da Silva; Comemoração dos 100 anos de vida do Pe. Alfredo Bortolini; Apresentação da peça teatral “A Paixão de Cristo”; Exposições sobre a história da Paróquia; Apresentação musical do grupo “Cordas in Cor” e do Coral da Arquidiocese de Campinas”.

No dia 17 de Maio realizou-se um dos momentos centrais dessas comemorações, o coquetel de lançamento do livro “Esta é minha casa. Daqui sairá a minha glória”. Livro que conta a história de nossa paróquia nestes 50 anos de fundação, desde a chegada dos Salesianos a Campinas, sua construção, os padres e pessoas que fizeram parte desta história, até os dias atuais. Prestando uma grande homenagem a esta casa de Maria Auxiliadora.

Também neste dia 17, tivemos a apresentação de um documentário sobre a paróquia, uma lindíssima apresentação musical da Orquestra Sinfônica de Campinas e o lançamento do novo site oficial da paróquia no endereço: www.auxiliadoracampinas.org.br.

No sábado 24 de maio, dia de Maria Auxiliadora, é também comemorado o dia do lançamento da Pedra Fundamental da construção da Igreja, 24 de Maio de 1964. Neste dia tivemos a celebração solene em honra a Nossa Senhora Auxiliadora e também em ação de graças pelos 50 anos do início de construção do templo.

Por fim no último domingo 25 de Maio, realizou-se o último momento em comemoração aos 50 anos da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Campinas, com uma missa solene presida por Pe. Edson Donizette Castilho – Inspetor Salesiano do Estado de São Paulo – que entregou a benção Papal enviada pelo Papa Francisco pelo Jubileu de Ouro da paróquia.

 

Deixe o seu comentário





[bws_google_captcha]

* campos obrigatórios.