Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Rua Baronesa Geraldo de Resende, 330, - Campinas, SP

(19) 3241-9713 | 3242-0899    (19) 99132-4922

contato@auxiliadoracampinas.org.br

Secretaria
Sem categoria › 16/03/2016

Jovens de Cracóvia recebem saudação do Papa para JMJ

materia-polonesesPeregrinos poloneses estiveram presentes na catequese com o Papa Francisco nesta quarta-feira, 16. O Santo Padre lembrou que a Jornada Mundial da Juventude 2016 está próxima, então deixou uma mensagem aos jovens que estarão reunidos em Cracóvia.

“Queridos amigos, passando pela Porta da Misericórdia, celebrando o sacramento da penitência, recolhendo-se em adoração do Santíssimo Sacramento e na meditação sobre o Bom Samaritano, sigam Cristo misericordioso, a fim de que – acolhendo os vossos conterrâneos durante a próxima Jornada Mundial da Juventude – sejam Suas autênticas testemunhas. O Senhor vos abençoe!”, disse Francisco.

Por ocasião da JMJ, Francisco visitará a Polônia de 27 a 31 de julho. Um breve programa prévio de sua visita foi divulgado pelo Vaticano há poucos dias. Segundo a organização polaca da Jornada, Francisco vai passar pelo campo de concentração nazista de Auschwitz em 29 de julho e ainda nesse dia participará de uma Via Sacra, no campo de Blonia, em Cracóvia.

O programa inclui uma passagem pelo santuário mariano de Czesctochowa, no dia 28, e uma visita à capela de Santa Faustina, que inspirou a devoção à Misericórdia Divina, no dia 30. Francisco vai confessar jovens em três línguas, italiano, espanhol e francês.

O evento da juventude mundial será realizado de 25 a 31 de julho no contexto do Ano da Misericórdia e tem como tema “Bem aventurados os misericordiosos, porque encontrarão misericórdia”.

Por Canção Nova, com informações do Vaticano