Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Rua Baronesa Geraldo de Resende, 330, - Campinas, SP

(19) 3241-9713 | 3242-0899    (19) 99132-4922

contato@auxiliadoracampinas.org.br

Secretaria

Integrantes da paróquia marcam presença no IV Congresso Nacional da ADMA

Congresso ADMA 2014

Realizado no Colégio Salesiano Santa Rosa, em Niterói-RJ, entre os dias 5 e 7 de setembro, o 4º Congresso Nacional de Maria Auxiliadora. Promovido pela Associação de Maria Auxiliadora (ADMA) e pela Inspetoria São João Bosco de Belo Horizonte-MG (BBH), o evento teve como tema “Auxiliadora, a virgem de Dom Bosco” e lema “Eu te darei a Mestra”.

O congresso reuniu mais de 120 integrantes da ADMA, além do conselheiro regional para América Cone Sul, padre Natale Vitali; o inspetor da ISJB, padre Orestes Fistarol; o delegado do Sistema Salesiano de Animação da Família Salesiana (SSAF), padre Jairo Matos; e o delegado Nacional da ADMA, irmão Antônio Carlos Martins. Representando a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora de Campinas estiveram presente as Integrantes da ADMA Alzira e Geiza.

O congresso foi aberto no dia cinco com uma missa celebrada pelo padre Orestes Fistarol e concelebrada por outros padres salesianos.
O dia 6 foi dedicado a palestras e grupos de trabalho. O padre Maurício Tadeu Miranda, da Inspetoria Maria Auxiliadora de São Paulo (BSP), ministrou o tema “Maria, Mãe da Igreja”; o padre Antônio Ricardo, da Inspetoria de Belo Horizonte, abordou “Auxiliadora, a Virgem de Dom Bosco”; já o conselheiro regional para América Cone Sul, padre Natale Vitali falou sobre a integração da ADMA com as pastorais da Igreja e os outros grupos da Família Salesiana.

Padre Natale apresentou ainda uma carta de saudação aos participantes, enviada pelo Reitor-mor dos Salesianos, padre Ángel Fernandez. “Felicito-os pelo encontro que realizam nestes dias.Ao mesmo tempo, agradeço de modo muito especial a presença dos Inspetores do Brasil e a presença do padre Natale Vitali, membro do Conselho Geral, como expressão da nossa comunhão e da presença da Congregação Salesiana”, disse ele no texto.

Encerrando o dia, uma missa foi celebrada pelo inspetor da Inspetoria São Pio X de Porto Alegre-RS, padre Asídio Deretti, e mais tarde foi promovida uma noite cultural de confraternização, com apresentação da Banda de Música do Colégio Salesiano Santa Rosa de Niterói; da ADMA Infantil; mágicas com o delegado do Sistema Salesiano de Comunicação Social, Cledson Rodrigues; e músicas e danças animadas por dois jovens da Inspetoria de São Paulo.

No dia 7, os participantes realizaram uma adoração ao Santíssimo na Basílica de Nossa Senhora Auxiliadora. Logo após, seguiram em procissão até o Monumento da Auxiliadora. A missa, celebrada pelo padre Natale e concelebrada por diversos salesianos, encerrou o evento.
O delegado do SSAF, padre Jairo Matos, fez uma avaliação positiva do Congresso. “As palestras foram realmente muito boas e ajudaram a levantar o ânimo dos participantes. É importante ressaltar também o clima de família que se criou”, disse ele.

Uma reunião, realizada ainda durante o Congresso, entre o padre Natale e os superiores das inspetorias do Brasil definiu que o encontro agora ocorrerá a cada três anos e que o próximo, em 2017, será organizado pela Inspetoria Santo Afonso Maria de Ligório, de Campo Grande-MT.

Fonte: Inspetoria São João Bosco

Clique Aqui para mais Fotos e Vídeos

Tags:

Deixe o seu comentário





[bws_google_captcha]

* campos obrigatórios.