Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Rua Baronesa Geraldo de Resende, 330, - Campinas, SP

(19) 3241-9713 | 3242-0899    (19) 99332-3358

contato@auxiliadoracampinas.org.br

Secretaria
Sem categoria › 03/12/2015

Em nova entrevista, Papa Francisco revela a cada quanto tempo se confessa

FranciscoConfesion_LOsservatoreRomano_021215Em uma entrevista concedida ao semanário italiano Credere (“Crer”), a revista oficial do Jubileu da Misericórdia, o Papa Francisco explicou que se reconhece pecador e por isso tem a necessidade de recorrer com frequência ao confessionário.

“Sou pecador, me sinto pecador, estou seguro que sou um pecador ao qual o Senhor olhou com misericórdia”, indicou o Santo Padre.

Em seguida, Francisco sublinhou: “Sou, como disse aos presidiários na Bolívia, um homem perdoado. Sou um homem perdoado, Deus me olhou com misericórdia e me perdoou”.

“Ainda agora cometo erros e pecados, e me confesso a cada quinze ou vinte dias”, indicou.

O Santo Padre explicou: “Se me confesso é porque tenho necessidade de sentir que a misericórdia de Deus ainda está em mim”.

Em outro momento da entrevista, o Papa assinalou que “o mundo tem necessidade de descobrir que Deus é Pai, que tem misericórdia, que a crueldade não é o caminho”.

“Todos nós somos pecadores, todos levamos pesos interiores”, indicou.

Para este Ano Jubilar da Misericórdia, disse, “senti que Jesus quer abrir a porta do Seu coração, que o Pai quer mostrar suas entranhas de misericórdia, e por isso nos envia o Espírito: para mover-se e para mover-nos”.

“Este é o ano do perdão, o ano da reconciliação”, assegurou o Pontífice.

Por ACI/EWTN Noticias