Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Rua Baronesa Geraldo de Resende, 330, - Campinas, SP

(19) 3241-9713 | 3242-0899    (19) 99132-4922

contato@auxiliadoracampinas.org.br

Secretaria

Congresso de Maria Auxiliadora (Buenos Aires)

Cerca de 60 membros da ADMA – Associação de Maria Auxiliadora – da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, de São Paulo, participaram com alegria do VIII Congresso Internacional de Maria Auxiliadora, Buenos Aires / Argentina. Para relembrar nossos espirito de família, foi criada uma atmosfera salesiana e ricamente familiar, com a apresentação de 36 países participantes do congresso, que registrou 1300 inscrições de todo o mundo, sendo 400 participantes da Argentina e 200 do Brasil. De Campinas fomos em 14 pessoas.

O evento, realizado no Auditório do Instituto Salesiano São Francisco de Sales, em Buenos Aires, contou com a presença do Pe. Ángel Fernández Artime, reitor-mor dos Salesianos; do Pe. Eusebio Muñoz, delegado do Reitor-mor para a Família Salesiana; do Pe. Pierluigi Cameroni, animador espiritual Mundial da Associação de Maria Auxiliadora (ADMA); da superiora geral das Filhas de Maria Auxiliadora, Madre Yvonne Reungoat; e dos inspetores salesianos da Argentina Sul, Argentina Norte, Bolívia, Brasil, Chile e Paraguai.

O congresso sob o lema “Com Maria, mulher de Fé, para os jovens de hoje” foi conduzido pelo reitor-mor que salientou como Nossa Senhora está sempre presente na longa jornada da vida e da evangelização e apresentou duas leigas e um sacerdote brasileiro, que atuam numa missão em meio à floresta e que testemunharam que Maria Auxiliadora também lá é venerada.

Ele convidou todos a pedirem a graça de continuar crescendo no amor a Mãe Celeste: “Se Maria Auxiliadora estiver em nossos corações, então seremos aquela Família Salesiana que Dom Bosco sempre desejou!”.

A cerimônia de encerramento do VIII Congresso Mundial foi realizada em clima de festiva salesianidade na basílica construída pelo arquiteto salesiano P. Ernesto Vespignani.

Pe. Ángel Artime indicou os elementos-chaves para um trabalho pessoal para a missão salesiana de cada filho de Maria Auxiliadora: “Maria nos conhece. Conhece os nossos sonhos. Conhece os nossos projetos. Ela nos toma pela mão e nos leva persistentemente a Jesus”.

Convidou a todos a viver em profundidade a própria vida espiritual e a sempre perguntar-se: “O que quereis de mim, Senhor?”. Esta é uma pergunta que todos se devem fazer para aprofundar a própria vida e missão, neste mundo. Maria é nossa Mãe! E repete-nos como no Evangelho: “Fazei o que Ele, Deus, vos disser!”.

Foi também anunciada a decisão de sediar a próxima edição , a 9ª , do Congresso em Portugal, em Fátima, em Agosto de 2023.

 

Confira algumas fotos: