Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Rua Baronesa Geraldo de Resende, 330, - Campinas, SP

(19) 3241-9713 | 3242-0899    (19) 99132-4922

contato@auxiliadoracampinas.org.br

Secretaria
Artigos › 12/06/2020

Como confiar suas dores e tristezas ao Sagrado Coração de Jesus

sacred-heart-5011908-640

É relativamente fácil louvar a Deus pelas coisas boas que acontecem em nossas vidas. Nosso espírito imediatamente se alegra e dá graças a Deus pelas bênçãos recebidas.

Porém, muitas vezes é difícil confiar a Deus nossa dor e nossa tristeza. Nós tendemos a manter nossa dor profunda dentro de nós e, raramente, a externamos a alguém. Até mesmo nosso cônjuge ou membros da nossa família não conhecem todas as nossas dores.

No entanto, se quisermos experimentar a paz novamente em nossas vidas, precisamos confiar essa dor a Deus.

No livro do século XIX, Meditations on the Sacred Heart of Jesus Christ (“Meditações sobre o Sagrado Coração de Jesus Cristo”), o autor lembra que o mesmo amor que motivou Jesus a curar os doentes ainda está presente em seu Sagrado Coração:

“Quais foram seus sentimentos durante sua vida mortal, quando curou os enfermos, e para esse fim os procurou; quando restituiu a vista aos cegos, ressuscitou os mortos e conferiu seus inúmeros favores milagrosos? Todos esses sentimentos de piedade, ternura e misericórdia, estão no mesmo estado nesse momento, que é um compêndio de todas as suas maravilhas…Toda essa caridade e amor infinito continuam sendo renovados todos os dias no trabalho de nossa redenção.”

Muitas vezes esquecemos que Jesus nos ama e quer estar conosco! Infelizmente, não deixamos esse amor entrar em nossas vidas. Mas temos que confiar a Deus tudo o que está em nossa alma, como recomenda o livro:

“Você praticamente deve fazer deste coração divino o seu único refúgio em todas as necessidades do seu coração. Você não fez isso até agora, pois esse coração amoroso foi o último ao qual você recorreu.”

Acima de tudo, precisamos abrir nosso coração para Deus, contar tudo a Ele, até os segredos que não queremos que mais ninguém conheça. É o primeiro passo no caminho da cura:

“Abra todo o seu coração ao Coração de Jesus, relacione-o com suas dores, suas feridas, seus desejos. Ele não sabe como resistir a um coração que está aberto, confiante e ansioso.”

Comece a fazer isso hoje, reservando um tempo para uma oração em que você possa simplesmente falar com Deus. Fale em voz alta ou escreva seus pensamentos em um pedaço de papel. Deixe tudo fluir do seu coração para o Coração de Jesus.

Via Aleteia

Deixe o seu comentário





[bws_google_captcha]

* campos obrigatórios.