Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Rua Baronesa Geraldo de Resende, 330, - Campinas, SP

(19) 3241-9713 | 3242-0899    (19) 99132-4922

contato@auxiliadoracampinas.org.br

Secretaria

Celebração do Lava-Pés emociona

Realizada na última quinta-feira, a celebração do Lava-Pés em nossa comunidade foi muito rica e emocionou aos presentes. Celebrada por nosso Pároco P. Ademar e co-celebrada por P. Orestes e Diácono Ádano.

Nesta celebração recordamos a Instituição do Sacerdócio e da Eucaristia, na maravilhosa passagem que Jesus se faz servo e lava aos pés de seus apóstolos, num sinal de profunda humildade e amor. Durante esta celebração lembramos este gesto de Jesus na espiritualidade da Campanha da Fraternidade 2015, “Eu vim para servir”. Na representação os religiosos e leigos lavaram os pés de membros de nossa comunidade refletindo o serviço a cada um confiado:

Simão Pedro – P. Ademar lavou o pé da Paroquia Jovita, simbolizando sua missão como pároco e pastor desta comunidade.

André – Diácono Ádano lavou o pé de um pai de família assistido pelos Vicentinos, lembrando que a missão do Diácono é a pobreza e a servidão aos mais necessitados.

Tiago – A Catequista Fran lavou o pé de um catequizando, lembrando a missão da família e da catequese em transmitir as verdades da fé.

João – A Médica Vandelci lavou o pé da paciente Déborah, recordando a Jesus como verdadeiro médico e a prioridade do bem estar dos que aos médicos são confiados.

Filipe – A Professora Sueli lavou os pés da jovem Bianca, recordando a grande missão de educar nossas crianças e jovens tendo a Jesus como Mestre.

Bartolomeu – O Paroquiano Sávio representando todas as Pastorais lavou os pé do jovem missionário Ronaldo, para que os jovens sejam sempre protagonistas da Igreja e da Sociedade.

Mateus – O pequeno João lavou os pés de sua mãe Deise, recordando a importância em respeitar aos pais e valorizar os adultos.

Tomé – A Consagrada Cecília lavou os pés da Cidinha, representando as religiosas que atendem ao chamado de Jesus para acolher as viúvas, solitários e a todos os necessitados, sendo sal e luz no mundo.

Tiago – O Senhor Toninho lavou os pés de Ângela, representando os idosos que atendem os chamados de Deus e ajudem as novas gerações a edificar o reino de Deus, acolhendo os jovens de toda parte do mundo.

Judas Tadeu – O Policial Militar Luiz lavou o pé de seu filho Tiago, que representando todos os policiais possam estar sempre a serviço da vida e ser modelo como Jesus de Nazaré.

Simão – Adriano representando os Políticos lavou os pés da Aposentada Edna, para que os políticos inspirados nos princípios cristãos, trabalhem reta e dignamente pela sociedade.

Judas Iscariotes – O Empresário Márcio lavou o pé de sua funcionária Walquíria, lembrando o Jesus humano que sabe reconhecer em todos alguém igual a ele, enaltecendo a dignidade e protegendo a vida e os direitos humanos.

Ao final da celebração foi distribuídos os pães abençoados para toda a comunidade, o altar foi desnudado e o Santíssimo Sacramento foi transladado para a Capela do Colégio, no qual ficará guardado até o Sábado Santo. Logo após a transladação se iniciou a primeira vigília que continuaria na manhã de sexta até a celebração das 15h (Adoração da Cruz)

Acompanhe todas as fotos através de nossa página no FACEBOOK clicando no título da galeria abaixo:

Celebração do Lava-Pés

Transladação e Vigília do Santíssimo

 

Deixe o seu comentário





[bws_google_captcha]

* campos obrigatórios.