Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Rua Baronesa Geraldo de Resende, 330, - Campinas, SP

(19) 3241-9713 | 3242-0899    (19) 99132-4922

contato@auxiliadoracampinas.org.br

Secretaria
Sem categoria › 14/12/2015

Catedral de São Paulo realiza abertura de sua Porta Santa

porta_santa_catedral_se02_foto_luciney_martinsA Arquidiocese de São Paulo vivenciou neste último final de semana a abertura da Porta Santa, por ocasião do Jubileu Extraordinário da Misericórdia, ocorrida na Catedral Metropolitana neste domingo, 13 de dezembro.

“Esta é a porta do Senhor: por ela entraremos para dar graças ao Senhor!”, declarou o Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, ao presidir a abertura da Porta Santa na Catedral da Sé.

Neste dia, a cerimônia contou com a presença de milhares de fiéis que lotaram a Igreja de São Paulo.

Os ritos tiveram início na Igreja São Gonçalo (logo atrás da Catedral), reunindo o Arcebispo, bem como bispos auxiliares e sacerdotes, que seguiram em procissão pelas ruas do centro da cidade com destino à Catedral.

Em sua homilia, Dom Odilo ressaltou o significado da palavra “Alegrai-vos”, dizendo que ela ressoa forte na liturgia deste terceiro Domingo do Advento, chamado de “Domingo da Alegria”. “Alegrai-vos o Senhor está perto”, exortou.

Além disso, o Cardeal afirmou que o Ano Santo da Misericórdia – inaugurado pelo Papa Francisco no último dia 8, com a abertura da Porta Santa da Basílica de São Pedro, no Vaticano – é considerado um tempo santo oferecido por Deus e que deve ser vivido com intensa alegria.

O jubileu, prosseguiu, é visto como um ano de alegria e de conversão, a fim de que os fiéis possam voltar para Deus. “Reconhecer a misericórdia de Deus é um ato de sincera humildade e fé. Este é um ano favorável para isso. Ano para acolher o perdão de Deus”.

Dom Odilo também lembrou que o Santo Padre convida todos para a prática da misericórdia, sendo, como indica o lema do Jubileu, “Misericordiosos como o Pai”. (LMI)

Por Gaudium Press, com Arquidiocese de São Paulo