Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Rua Baronesa Geraldo de Resende, 330, - Campinas, SP

(19) 3241-9713 | 3242-0899    (19) 99132-4922

contato@auxiliadoracampinas.org.br

Secretaria

Cáritas de Campinas recebe doações

prop

A Cáritas Arquidiocesana de Campinas realiza um trabalho de reinserção de pessoas em situação de rua, e para dar continuidade no trabalho pede a doação de móveis, eletrodomésticos, utensílios domésticos, roupas, alimentos e produtos de higiene. Além das doações materiais, a Cáritas tem um programa de colaboradores que contribuem doando mensalmente para a manutenção dos projetos. Aceita também pessoas interessadas no trabalho voluntário.

Ao todo, são três abrigos administrados pela Cáritas, a Casa Antonio Fernando dos Santos existe há 16 anos e atualmente atende 16 homens em situação de rua, a Casa Santa Clara é destinada às mulheres e aos seus filhos e hoje acolhe 25 pessoas e o Lar São Francisco de Assis, que foi inaugurado em 2015 que já abriga 21 homens.

O período de atendimento aos abrigados pode variar de seis meses a um ano, durante esse tempo é trabalhada a autonomia deles, bem como a reinserção na sociedade. Quando termina o período de permanência nas Casas, alguns vão para pensões, que já são mobiliadas, mas outros preferem alugar casas ou cômodos. Um dos trabalhos realizados pela Cáritas é a mediação com proprietários e corretores. Porém, conseguir a mobília é mais complicado e muitos não têm condições de adquirir móveis e utensílios domésticos para a casa nova.

As doações materiais têm que estar em bom estado e são retiradas pela Cáritas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3519 3052 ou pelo email caritas@correionet.com.br.

Deixe o seu comentário





[bws_google_captcha]

* campos obrigatórios.