Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Rua Baronesa Geraldo de Resende, 330, - Campinas, SP

(19) 3241-9713 | 3242-0899    (19) 99132-4922

contato@auxiliadoracampinas.org.br

Secretaria
Sem categoria › 22/08/2016

Atentado mata 50 pessoas na Turquia; Papa rezou pelas vítimas

Pelo menos 50 pessoas foram mortas na noite desse sábado, 20, quando um homem-bomba detonou seus explosivos entre as pessoas que dançavam na rua durante uma festa de casamento na cidade turca de Gaziantep, cerca de 40 quilômetros da fronteira com a Síria.

O presidente Tayyip Erdogan disse que é provável que os militantes do Estado Islâmico sejam os responsáveis pelo ataque, o mais mortífero atentado este ano na Turquia, que enfrenta ameaças de militantes no país e da Síria. Erdogan disse ainda que o suicida era uma criança entre 12 e 14 anos de idade.

A festa de casamento neste sábado era para um membro do Partido Democrático do Povo pró-curdos, ele disse, e o noivo estava entre os feridos. A noiva não ficou ferida, disse uma autoridade local.

O ataque foi recordado pelo Papa Francisco após a oração do Angelus deste domingo, 21, na Praça São Pedro. O Pontífice expressou a sua dor pelas vítimas e a solidariedade na oração pelas pessoas atingidas.

“Queridos irmãos e irmãs, chegou-me a triste notícia do sangrento atentado que ontem atingiu a querida Turquia. Rezemos pelas vítimas, pelos mortos e os feridos e peçamos o dom da paz para todos”, disse o Papa, rezando em seguida a Ave Maria junto com os fiéis.

Por Canção Nova