Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Rua Baronesa Geraldo de Resende, 330, - Campinas, SP

(19) 3241-9713 | 3242-0899    (19) 99132-4922

contato@auxiliadoracampinas.org.br

Secretaria
Sem categoria › 08/01/2016

Ano Santo: projeto oferece hospedagem gratuita para necessitados

ospitalitaQuem deseja viver uma peregrinação jubilar no Ano da Misericórdia ou um período de serenidade e de paz, mas, devido às dificuldades, não tem condições econômicas, pode contar com o auxílio da “Hospitalidade misericordiosa”. Esse é um projeto promovido por um site italiano para acolher gratuitamente quem não tem condições de pagar e deseja fazer essa experiência no Ano Santo.

O site www.ospitalitareligiosa.it traz uma lista das estruturas que aderem à iniciativa, informando o tipo de acomodação à disposição, o tratamento (só noite, meia pensão etc.) e todas as características do local, além da ficha completa da estrutura, que já está publicada.

As pessoas beneficiadas pela iniciativa misericordiosa (famílias, casais e solteiros) serão identificadas pelas paróquias, que deverão contatar as estruturas para checar a disponibilidade. As paróquias serão a garantia da real situação de necessidade destas pessoas.

Dessa forma, estarão envolvidas as comunidades que auxiliam as situações mais delicadas e que podem avaliá-las. Cerca de cinquenta estruturas em 14 regiões italianas já deram a sua adesão, o que resulta em um total de 27 mil noites gratuitas durante o Ano Santo.

O projeto

O “Hospitalidade Misericordiosa” faz parte de um projeto maior, “Igreja hospital”, concebido para facilitar o encontro entre demanda e oferta de estadias religiosas na Itália.

Por ocasião do Jubileu da Misericórdia, o portal www.ospitalitareligiosa.it pediu às estruturas religiosas, ou não, na Itália, para cederem parte de suas acomodações para hospedagem gratuita durante o Ano Santo, pensando naqueles que não podem pagar. Assim surgiu o “Hospitalidade Misericordiosa”.

“Esse breve projeto se resume em envolver as estruturas religiosas e leigas, que oferecem hospitalidade para trabalhar na misericórdia em favor daqueles (solteiros ou famílias), que gostariam de viver uma peregrinação ou um breve período de serenidade ou de férias, mas pelas condições próprias não têm possibilidades econômicas”, explica o site.

Por Canção Nova, com Rádio Vaticano