Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Rua Baronesa Geraldo de Resende, 330, - Campinas, SP

(19) 3241-9713 | 3242-0899    (19) 99132-4922

contato@auxiliadoracampinas.org.br

Secretaria

AJS de Campinas realiza noite de espiritualidade

Desde o início do ano, os jovens que compõe o Conselho Local da AJS da Paróquia Dom Bosco, no bairro Vida Nova, em Campinas, se organizaram para realizar uma noite de espiritualidade para os jovens da paróquia, com o intuito de unir os grupos de juvenis e reavivar o seu empenho nos trabalhos pastorais. Para isso programaram o dia 11 de maio para que acontecesse o evento: Noite da Juventude – Recomeçar.

Com o decorrer dos meses, os jovens se uniram a outros grupos juvenis de outras paróquias e estenderam o convite a estes para que participassem. Assim, também se fizeram presentes: o grupo de música Filhos da Promessa, da Paróquia São Geraldo Magela; o pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, Pe. Vinicius de Paula e alguns jovens vocacionados da Comunidade Colo de Deus.

A noite foi composta pela participação da missa das 19h30 na Paróquia Dom Bosco, que contou também com a participação da comunidade e das mães que foram homenageadas ao final da celebração. Houve uma palestra e partilha sobre o tema do encontro, lanche que foi preparado por alguns adultos da comunidade que também trabalham juntos com os jovens da paróquia; luau que foi animado pelos jovens dos Filhos da Promessa e encerrou-se com a benção eucarística, com a presença do Padre Marcos Sérgio, pároco da Dom Bosco. Durante todo o evento vários jovens também tiveram a oportunidade de se confessarem.

Ao encerrarem o encontro, os jovens do Conselho se alegraram muito pelo êxito de todo trabalho realizado e isso demonstrou-se de modo concreto quando recordaram que no início dos planejamentos a estimativa era para um grupo de 30 jovens e no dia compareceram cerca de 200 participantes.