Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Rua Baronesa Geraldo de Resende, 330, - Campinas, SP

(19) 3241-9713 | 3242-0899    (19) 99132-4922

contato@auxiliadoracampinas.org.br

Secretaria
Sem categoria › 11/12/2015

8ª Assembleia da Pontifícia Obra da Propagação da Fé

popfcapaCom o objetivo de propor atividades que contribuam com a igreja missionária, a Juventude Missionária do Brasil participa da 8ª Assembleia Nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé (POPF), nos dias 9 a 13 de dezembro, na sede nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM) em Brasília.

O encontro ocorre anualmente e reúne coordenadores estaduais da Juventude Missionária, além de representantes das Famílias Missionárias e dos grupos de Idosos e Enfermos Missionários.

A Assembleia é assessorada pelo membro do Conselho Indigenista Missionário (Cimi), Gilberto Vieira, que aborda o conceito da cultura do “Bem Viver”, filosofia do Sumak Kawsay, que foi incorporada nas constituições de países como o Equador e a Bolívia, e representa uma importante contribuição dos povos indígenas para a crise atual. A filosofia prevê a vivência em comunidade, na qual todos se preocupam com todos, incluindo viver em equilíbrio com o meio ambiente.

Segundo o secretário nacional da Propagação da Fé, Guilherme Cavalli, a filosofia do Sumak Kawsay “é o pensar a vida na sua integralidade, pensar a vida em harmonia”. Para ele, “é preciso recuperar o desejo transformador e a construção de uma comunidade que se paute na solidariedade concreta”, afirma.

Além de avaliar a caminhada deste ano, os participantes também compartilham momentos de experiências e planejam as atividades para 2016.

Por CNBB com Pontifícias Obras Missionárias (POM)