Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Rua Baronesa Geraldo de Resende, 330, - Campinas, SP

(19) 3241-9713 | 3242-0899    (19) 99132-4922

contato@auxiliadoracampinas.org.br

Secretaria

100 anos de vida Pe. Alfredo Bortolini

100 Anos P. Alfredo (19)No domingo, 12 de janeiro, a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, de Campinas, celebrou junto aos salesianos os 100 anos de vida do Pe. Alfredo Bortolini, SDB. Essa foi a segunda celebração de ação de graças promovida pela paróquia, sendo a primeira no próprio dia de seu nascimento: 4 de janeiro.

Presidida pelo inspetor da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora (São Paulo), Pe. Edson Donizetti Castilho, a celebração teve como concelebrantes os padres Orestes Carlinhos Fistarol (inspetor da Inspetoria São Pio X, de Porto Alegre), Pe. Reinaldo Barbosa de Oliveira (diretor de Educação Básica da Inspetoria de Nossa Senhora Auxiliadora e diretor da comunidade do Liceu Nossa Senhora Auxiliadora), o Cônego José Luis Nogueira de Castro (Arquidiocese de Campinas), o Pe. Fernando Campane Vidal, o Pe. Antonio Carlos Galhardo (ecônomo, coordenador de Pastoral e gerente do UNISAL Liceu Salesiano), o Pe. Alvino Bortolini (salesiano irmão do Pe. Alfredo, que reside em Itajaí-SC e completará 55 anos de sacerdócio em breve), o Pe. Tarcisio Martins (salesiano da Inspetoria São Pio X que ao se ordenar tinha o Pe. Alfredo como inspetor), Pe. Orestes Brandani Filho e Pe. Ademar Pereira de Souza, ambos da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, sendo o Pe. Ademar o pároco, além do homenageado, o Pe. Alfredo Bortolini.

Esteve presente grande número de familiares: O irmão de sangue Otávio Bortolini (só restam os dois vivos), o sobrinho e Irmão Marista Dario Bortolini, sobrinhos e sobrinhas, sobrinhos netos, num total de 21 pessoas, residentes em União da Vitória – PR, Curitiba – PR, Joinville – SC, Jaraguá do Sul-SC, Itajaí-SC e Porto Alegre-RS (os salesianos Pe. Orestes e Pe. Tarcisio).

Após a missa, um almoço foi servido na residência salesiana com a participação dos salesianos, padres e familiares presentes, representantes da paróquia (casal Chico e Ernesta e Vera). Houve o soprar das velinhas marcando cem anos pelo Pe. Alfredo que cortou o bolo, servido logo após para todos.

Pe. Alfredo, que foi o 12º pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, entre os anos de 1970 e 1971, estava muito radiante e revigorou-se de modo extraordinário com as homenagens e atenções e a presença de tantos familiares, que à tarde foram conhecer o “Espaço Pe. Alfredo Bortolini” oferecido do pelo Liceu para uso da paróquia.

A celebração também marcou a despedida do Pe. Reinaldo Barbosa de Oliveira, que ocupava a função de diretor da comunidade do Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora, e as boas vindas ao Pe. Fernando Campane Vidal, que assumirá a função.

1 Comentário para “100 anos de vida Pe. Alfredo Bortolini”

  1. Fabiano Santos disse:

    Sacerdote Santo….

    Que Deus o tenha deixará saudades, obrigado pelas confissões e conselhos me fez ser um homem melhor.

Deixe o seu comentário





[bws_google_captcha]

* campos obrigatórios.