Peregrinação Paroquial à Porta Santa na Catedral Metropolitana

Ocorreu no dia 30 de Outubro a Peregrinação Paroquial a Porta Santa da Catedral Metropolitana de Campinas, com participação de paroquianos das Paróquias Nossa Senhora Auxiliadora e Dom Bosco, com uma celebração especial às 17h Presidida por P. Ademar Pereira de Souza (Pároco da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora), P. Osmar Hércules Padovan (Pároco da Paróquia Dom Bosco) e P. Nilo Cavalcante de Oliveira Júnior (Vigário Paroquial da Catedral Metropolitana de Campinas). A animação da celebração ficou a cargo do nosso Eixo Litúrgico, com os Ministros Extraordinários da Eucaristia, a equipe de missas, os leitores e nosso Coro Paroquial – Vozes de Dom Bosco (Pastoral da Música Liturgia).

A Peregrinação das Paróquias Salesianas de Campinas à Porta Santa da Misericórdia é um momento especial que faz parte dos festejos do Ano Jubilar da Misericórdia que se iniciou em 08 de Dezembro de 2015 e se encerra em 20 de Novembro de 2016. Em preparação a esta passagem pela Porta Santa, nossas comunidades contaram com momentos para que cada um fizesse seu exame de consciência através do Sacramento da Penitência, Celebração da Misericordiosa e Adoração ao Santíssimo Sacramento. auxiliando, assim, para que todos possam receber a Indulgência Plenária realizando os requisitos necessários.

Agradecemos profundamente a toda a comunidade da Catedral Metropolitana de Campinas na figura do P. Nilo por sua calorosa e fraterna acolhida. Foi um grande momento para nossas paróquias, sermos bem recebidos na sede da igreja de Campinas.

Acompanhe as fotos desse momento precioso para nossa paróquia: