ADMA

ADMA

 

Coordenadores: Alzira, Clarice, Ivone, Vera

Dia Encontro: 2ª Terça-Feira do mês as 20h30min

Objetivo: A Associação de Maria Auxiliadora (ADMA) oferece uma caminhada de santificação e de apostolado, segundo o carisma salesiano. A ADMA foi fundada por Dom Bosco no dia 18 de abril de 1869, junto ao Santuário de Maria Auxiliadora, em Valdocco, Turim (Itália), com a finalidade de promover e defender a fé cristã do povo simples.

Tem, ainda, como objetivo promover a veneração ao Santíssimo Sacramento e a Maria Auxiliadora.
A ADMA fomenta – como no «Sonho das Duas Colunas» de Dom Bosco – o culto da Eucaristia e da devoção a Nossa Sra. Auxiliadora, sob todas as formas, públicas e privadas, aprovadas pela Igreja, dedicando especial atenção às Famílias e aos Jovens.
A Associação de Maria Auxiliadora é um Grupo da Família Salesiana e está presente em todo o mundo, especialmente junto às obras dos Salesianos de Dom Bosco (SDB) e das Filhas de Maria Auxiliadora (FMA). Trabalha em comunhão e fidelidade com os Pastores da Igreja e em colaboração com os outros Grupos eclesiais, especialmente com os Grupos da Família Salesiana.

A ADMA está presente em Campinas desde 28 de outubro de 1900. Antes da criação e inauguração da Paróquia Nossa Auxiliadora ela tinha as suas atividades no então, Lyceu de Artes e Ofício, atual Colegio Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora.

Hoje, ela tem suas atividades na Paróquia.

– Reunião Mensal de Formação e Informação sempre na segunda terça-feira do mês;
– Terço, todo dia 24 em vários horários;
– Missa Comemorativa de Nossa Senhora Auxiliadora todo dia 24 de cada mês;
– Missa Comemorativa de Dom Bosco todo dia 30 ou 31 de cada mês.
– Festa Mariana.

Além disso, é uma Associação que pode existir em qualquer paroquia, mesmo que não seja Salesiana, desde que seja respeitado todo o seu regulamento.

NOTÍCIAS:

07/09/2014: Integrantes da paróquia marcam presença no IV Congresso Nacional da ADMA

Adma 1