50 anos da Paróquia N. Sra. Auxiliadora

IMG_1172No domingo, 22 de dezembro de 2013, a Igreja Nossa Senhora Auxiliadora de Campinas comemorou 50 anos de elevação a Paróquia. A data foi marcada por uma missa solene presidida pelo arcebispo de Campinas, Dom Aírton José dos Santos.

A Celebração contou com a presença de diversos padres salesianos, padres diocesanos e autoridades. Entre eles podemos destacar: Padre Hilário Michelucci e Padre Guedes (ex-párocos), Padre Edson Castilho (inspetor salesiano), Padre Reinaldo Oliveira (Diretor do Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora), Padre Ademar de Souza (pároco) e o Prefeito de Campinas, Jonas Donizete.

Durante a liturgia, Dom Aírton convidou os fiéis para uma reflexão sobre o amor ensinado por Jesus Cristo. Pe. Hilário, que foi Pároco no período de 1968 a 1977, lembrou com saudade da época em que o prédio do templo estava sendo decorado. “Lembro-me que encontrei resistência de alguns que achavam que a decoração estava ficando muito moderna. Eu achava que estava ficando bonita e tinha razão: nossa paróquia é linda!”, declarou entusiasmado.

O Reitor-Mor dos Salesianos, à época, Pe. Pascual Chávez Villanueva, enviou uma mensagem na qual recorda o encontro com Dom Bruno Gamberini, arcebispo de Campinas à época da visita à paróquia, saúda e agradece aos salesianos, reconhece e agradece o apreço do arcebispo de Campinas, Dom Airton José dos Santos e pede a intercessão e as bênçãos da Virgem Auxiliadora a todas as iniciativas e projetos desenvolvidos pela comunidades paroquial.

O prefeito Jonas Donizete lembrou a importância dos Salesianos como instrumento social em um período triste da história da cidade, quando o município enfrentou epidemias e várias crianças ficaram órfãs.

Breve Histórico

A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora foi fundada no dia 22 de dezembro de 1963, com uma missa solene e oficialmente instalada pelo Arcebispo Dom Paulo de Tarso Campos. Pertencente à Congregação Salesiana, ocupou inicialmente o espaço físico da capela do Liceu Nossa Senhora Auxiliadora e teve como primeiro pároco o padre João Baldan, que celebrou a primeira missa no Templo que hoje conhecemos em 22 de Fevereiro de 1966, dois anos após o inicio de construção da Igreja, estando com a decoração inacabada e em chão de terra batida.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.