Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Rua Baronesa Geraldo de Resende, 330, - Campinas, SP

(19) 3241-9713 | 3242-0899    (19) 99332-3358

contato@auxiliadoracampinas.org.br

Secretaria

Paróquia celebra a Padroeira

DSC08707Para iniciar o momento celebrativo a Nossa Senhora Auxiliadora, foi realizada a tradicional Novena, que durante os dias de 15 a 23 de Maio contou com os seguintes temas de reflexão:

1º Dia: “Maria, a bem-aventurada em todas as gerações”.

2º Dia: “A Auxiliadora dos Cristãos na História da Igreja e em Dom Bosco”.

3º Dia: “Uma Mãe para as crianças e jovens: Maria, Mãe e Auxiliadora da Juventude”.

4º Dia: “Uma Comunidade e um Templo consagrados a Maria, Auxiliadora dos cristãos”.

5º Dia: “Ir a Jesus seguindo os passos de Maria – O Culto à Virgem Maria na Igreja”.

6º Dia: “De Turim a Campinas: A Dimensão missionária da Devoção a Nossa Senhora Auxiliadora”.

7º Dia: “Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora: Uma Comunidade Apostólica e Missionária”.

8º Dia: ““Juventude e novas fronteiras de Evangelização e Missão numa Paróquia Salesiana”

9º Dia:“Somos uma Comunidade missionária, a serviço do Evangelho, tendo como padroeira Nossa Senhora Auxiliadora, vivenciando o carisma de Dom Bosco”

Já no Sábado 24 de Maio, dia de nossa Padroeira, realizou-se a solene celebração de Nossa Senhora Auxiliadora, presidindo a celebração o Pe. Fernando Campane, acompanhado pelos padres da obra: Pe. Ademar, Pe. Carlos, Pe. Orestes e Pe. Juvenal. Nesta celebração tivemos a juventude da paróquia realizando uma linda apresentação das Sete Alegrias de Maria. realizamos também a cremação das cartas escritas a Nossa Senhora Auxiliadora durante o decorrer do mês de maio, e, após a celebração, repartido o bolo da Padroeira.

No domingo 25 de Maio nova celebração solene a Nossa Senhora Auxiliadora, que foi presidida pelo Padre Inspetor Edson Donizette Castilho. Seguida da procissão pelas ruas no entorno da paróquia com Maria Auxiliadora ladeada pelas imagens de Madre Mazzarello, Dom Bosco e Domingos Sávio. Após a procissão realizada uma grande queima de fogos em homenagem a Auxiliadora. Por fim, o grande momento da Coroação de Nossa Senhora Auxiliadora, apresentada pelas crianças da catequese de primeira Eucaristia sobre a preparação de nossas catequistas. Foi um momento rico e simbologia, mas principalmete rico em fé e devoção, levando emoção e alegria ao coração dos que presenciaram.

E durante todo o final de semana a tradicional festa da padroeira, com diversas barracas: Comida, bebidas, artigos religiosos, artesanato, brincadeiras, brinquedos infláveis, bingo, etc. A festa contou com o empenho de toda a equipe de festas e membros das pastorais da paróquia, que disponibilizaram seu trabalho nos mais diversos serviços durante toda a festa. Nosso muito obrigado!

CLIQUE AQUI E CONFIRA AS FOTOS!

 

Deixe o seu comentário





[bws_google_captcha]

* campos obrigatórios.