Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Rua Baronesa Geraldo de Resende, 330, - Campinas, SP

(19) 3241-9713 | 3242-0899    (19) 99332-3358

contato@auxiliadoracampinas.org.br

Secretaria
Notícias › 14/02/2018

O Bispo de Roma e seu clero estarão juntos nesta quinta-feira, 15/2

O Papa cumpre a tradição e nesta quinta-feira, primeiro dia da Quaresma, vai se encontrar com todo o clero na catedral de sua diocese, Roma. Francisco irá até a Basílica de São João de Latrão, que é a sé episcopal.

O encontro será às 9h30, horário de Roma. O comunicado foi feito pelo arcebispo Angelo de Donatis, em carta enviada aos sacerdotes e diáconos de Roma: “Celebraremos uma liturgia penitencial comunitária, com a possibilidade de nos confessar. Em seguida, o Papa nos dirigirá a sua palavra”.

Encontro do Papa com o clero terá caráter reservado

Na mesma carta, o arcebispo, que conduz a Diocese como vigário do Pontífice, convida “todas as comunidades, de modo especial as paróquias, a promover ocasiões de debate sobre as ‘enfermidades espirituais’ apontadas no discurso de encerramento do Congresso diocesano (18/9/2017): economia da exclusão, preguiça egoísta, individualismo, conflitos internos, pessimismo estéril, mundanidade espiritual.

O texto escolhido para ajudar as comunidades a viver proficuamente este “tempo de verificação, compartilha e purificação”, como consta na carta, é a exortação apostólica “Evangelii Gaudium”, a primeira do Papa Francisco, que afronta o tema do anúncio do Evangelho no mundo atual. Para uma reflexão mais franca, Dom De Donatis sugere especialmente a leitura dos capítulos de 52 a 101.

Os resultados deste discernimento serão enviados ao Vicariato através dos párocos até a primeira semana de abril, para consentir um “trabalho de síntese a ser apresentado ao Papa antes do próximo Congresso diocesano”.

Por Vatican News