Mensagem do Pároco › 15/12/2015

É Natal! É Deus quem vem para fazer novas todas as coisas!

899Antes de tudo, quero dar graças a Deus pelos frutos colhidos neste ano e por todo o bem, todo crescimento que foi possível realizar na obra de evangelização e do serviço à vida e à fraternidade dos irmãos. Um obrigado a cada um pelo esforço e apoio somado ao de toda a comunidade: pequeno grão de areia que construiu uma montanha.

Entre outubro e dezembro, crianças, jovens e adultos se aproximaram pela primeira vez da Eucaristia, do Batismo e da Crisma, para o seu encontro pessoal com Jesus e o dom do seu Espírito. Um agradecimento especial aos catequistas do catecumenato de adultos e da catequese familiar, aos monitores da Escola da Fé pela dedicação e entusiasmo, pelo amor pelas coisas de Deus e pela obra da fé.

Com o advento, este tempo de espera ativa da chegada do Senhor, preparemos o Natal em nosso coração, verdadeiro presépio onde Ele, o Deus Menino, nasce em primeiro lugar e quer aí fazer morada: é tempo de reconciliação com Deus; preparemos o Natal em nossa casa e família: é tempo de comunhão, fraternidade e paz; preparemos o Natal com os nossos amigos, vizinhos, companheiros de trabalho: é tempo de abrir o coração para o outro e nos sentirmos irmãos e próximos de todos; preparemos o Natal com os pobres e marginalizados da sociedade: é tempo de lembrar lições esquecidas de que só o amor cristão torna o natal verdadeiro; e, por último, preparemos o Natal na comunidade paroquial: é o lugar de celebrarmos tudo isso e realizarmos o Encontro com Aquele Menino que nasceu em Belém, cresceu e viveu, deu a vida por nós todos e ressuscitou e se tornou o Pão do Céu na ceia Eucarística, na Santa Comunhão.

Para esta festa a novena de natal que está sendo realizada nas casas e a novena litúrgica de natal que está acontecendo na Paróquia, estão nos preparando mais interiormente. Que o Menino Jesus traga a sua Paz para todas as famílias e corações. Uma programação bem detalhada das celebrações da novena, das festas de natal e ano novo, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, você encontra neste site.

Neste ano de 2015, o Natal é celebrado dentro do Ano santo da Misericórdia, que teve início no dia 08 de dezembro em Roma e no dia 13 de dezembro em todas as arquidiocese e dioceses do mundo. Um jubileu da misericórdia como anunciado pelo profeta Isaias e assumido pelo próprio Jesus em sua missão de redentor. Jesus é o revelador do rosto misericordioso do Pai!

Preparando o Natal, aproxime-se, você, também, desta misericórdia e se sinta abraçado e acolhido por ela. Amor, perdão, reconciliação, paz, alegria, vida nova, comunhão com Deus, consigo mesmo e com os irmãos. Isto tudo e mais a filiação divina e a herança da vida eterna, são os bens e dons desta misericórdia. É Deus que se faz dom! É a partilha d’Ele mesmo!

É Deus que vem te encontrar! Prepara para Ele o coração! E, na noite de Natal, na Ceia cristã, contemple o Menino Jesus, contemple o Pão da Eucaristia e reze: “Vem , Senhor Jesus, vem!!!

Para você e sua família as bênçãos do Menino Deus, um Feliz e Santo Natal e um Ano Novo de Paz!