Mensagem do Pároco › 02/06/2014

É festa na terra e festa no céu!

FogosArtificioEis que chega o mês de junho e com junho as festas populares de Santo Antonio, São João, São Pedro e São Paulo. E no calendário litúrgico encontramos as celebrações que encerram o tempo pascal: A Festa da Ascensão do Senhor e Dia de Oração pelas Comunicações Sociais no dia 1º de junho; a Festa de Pentecostes, preparada pela Semana de Oração pela Unidade dos cristãos e a Vigília, nos dias 02 a 08 de junho; a Festa da Santíssima Trindade, no domingo dia 15 de junho; a Festa de Corpus Christi, na quinta feira, dia 19 de junho; a Festa do Coração de Jesus, na sexta feira, dia 27 junho; e do Coração Imaculado de Maria, no sábado, dia 28 de junho. Estas celebrações vem coroar o 1º semestre deste nosso ano de muitas festas religiosas e momentos de fé como a Páscoa e as comemorações de nossa padroeira. Estamos todos de parabéns pela presença e colaboração nos festejos dos cinquenta anos da construção da igreja de Nossa Senhora Auxiliadora, pelo livro comemorativo feito em mutirão e pelo novo site paroquial que dará continuidade ao registro das ações comunitárias nos próximos anos. Temos muitos motivos para agradecer a Deus e à nossa Mãe Auxiliadora e a todos que pelo empenho pessoal e comunitário conduziram tudo ao bom termo. Tudo foi digno de uma celebração de Jubileu de Ouro! Já realizamos também as festas juninas e aguardamos, como todo brasileiro, o início e conclusão da Copa Mundial de Futebol. Que sejam momentos de alegria, emoção, esportividade, confraternização e paz!

No dia 22 de maio, próximo passado, deixou-nos e foi para a casa do Pai o nosso querido irmão Pe. Alfredo Bortolini, com os seus cem anos e quatro meses de idade. A todos os que lhe demonstraram carinho e atenção e nos acompanharam neste momento de sua páscoa a nossa gratidão e oração. Dizemos que é uma glória ser salesiano e maior glória, ainda, é morrer salesiano. Que de junto de Deus e da Mãe Auxiliadora e Dom Bosco reze por nós e pela nossa perseverança na fé e na caridade.

Para os próximos dias, estaremos convocando irmãos e irmãs, para as reflexões que darão início ao trabalho de implantação da Pastoral Familiar, segundo o modelo da CNBB. Contamos com o sim daqueles que serão convidados e de outros que se sentirem chamados e, de modo particular, os que atuam nas pastorais e grupos do eixo família.

Ao encerrarmos o mês mariano e darmos início ao mês de junho e à semana de orações pela unidade dos cristãos que nos leva à Festa de Pentecostes, acolhamos como Maria os dons de Deus e do seu Espírito Santo, prolongados na Eucaristia e no Coração do Redentor.

Com as bênçãos de Deus e um forte Abraço!
P. Ademar Pereira de Souza

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.