Exposição dos Sonhos de Dom Bosco

Neste mês de maio, homenageamos nossa padroeira.
A figura de Nossa Senhora Auxiliadora sempre nos é mostrada em sua função de mãe querida, intercedendo e indicando os caminhos da santidade e da salvação para todos.
Essa certeza passava pelo coração devoto de São João Bosco que, em sonhos, se inspirava na sua caminhada.
Para demonstrar essa devoção, inauguramos, no interior da igreja, a exposição Sonhos de Dom Bosco. São três dos muitos sonhos que mostram as aspirações de São João Bosco para a sua missão com a juventude, sempre com a presença da santa intercessora Nossa Senhora Auxiliadora.

Durante a exposição, encerrada no mês de junho e presenciada por diversos paroquianos e visitantes de nossa Paróquia, a comunidade pode interagir respondendo à seguinte questão: Dentre os sonhos expostos (Sonho dos Nove Anos, Sonho do Caramanchão de Rosas e Sonho das Duas Colunas) qual aquele que você mais gostou?

Foram colhidas diversas respostas demonstrando que todos os sonhos trazem uma profunda mensagem da importância de Nossa Senhora em nossas vidas.
– 40% das pessoas escolheram o Sonho dos Nove Anos
– 30% das pessoas escolheram o Sonho do Caramanchão de Rosas
– 30% das pessoas escolheram o Sonho das Duas Colunas

Por final, entre os participantes da interação, foi sorteado um brinde (o livro Acima e Além, os Sonhos de Dom Bosco, de Antônio da Silva Ferreira) e o ganhador foi o paroquiano Paulo Roberto Medeiros. O prêmio foi entregue pelo pároco, Pe. Ademar, aos senhores Paulo de Medeiros e Ofélia de Medeiros, pais do Paulo Roberto Medeiros.

Agradecemos a presença de todos à exposição. Viva Dom Bosco. Viva Nossa Senhora Auxiliadora.

Grupo Salesianidade / 2017