Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Rua Baronesa Geraldo de Resende, 330, - Campinas, SP

(19) 3241-9713 | 3242-0899    (19) 99332-3358

contato@auxiliadoracampinas.org.br

Secretaria

Formação Concluída: Conhecer Dom Bosco numa casa salesiana

No último dia 02.05 encerrou-se a 4ª turma de formação sobre a vida, obra e espiritualidade de Dom Bosco. O encontro proporcionou um estudo sobre aspectos do carisma salesiano, a influência de São Francisco de Sales sobre a obra de São João Bosco, a participação de Nossa Senhora, o Sistema Preventivo, a espiritualidade de Dom Bosco tendo a caridade pastoral como centro e síntese e, como conclusão, implicações e compromissos deste estudo, hoje, na vida do leigo na Igreja com foco no Ano do Laicato.

Segunda uma das participantes, Cristiane Chiba, “a formação muito acrescentou na minha caminhada como paroquiana e serva de Deus! O exemplo da vida de Dom Bosco e a trabalho deixado por ele nos mostra que Deus escolhe pessoas que são muito especiais para fazer cumprir a sua obra, que  é: “amar o próximo assim como Eu vos amei”. E para nós, que aos olhos de Deus, somos também especiais, dentro das nossas limitações humanas, que possamos nos servir deste exemplo para praticar, no nosso dia-dia, atitudes de como ser bons cristãos, não só dentro da nossa casa, mas na sociedade em que vivemos… que possamos dentro de toda nossa limitação, ser para o outro, um sinal de Cristo”.

Também nos disse Cristiane Simioni que “O curso foi rico em conteúdo, fico imaginando o arcabouço de informações e ensinamentos que o instrutor possui. Não houve sequer um questionamento ou dúvida que não fosse solucionada. O curso foi revestido de suavidade, amor e alegria, transmitido tudo de forma clara, alegre e muito didática. O curso foi efetuado com muita responsabilidade e também com respeito às pessoas, teve horário de início e fim que sempre foram cumpridos. Embora ficaríamos até mais tempo para ouvirmos sobre a vida, obra e legado do grande São João Bosco. O curso ficou com gostinho de “quero mais” , tanto que voltei a ler alguns livros que tenho sobre a vida de Dom Bosco. O mais interessante é o quanto isso foi bom na vida de cada um dos participantes e o quanto irá produzir frutos.”