Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Rua Baronesa Geraldo de Resende, 330, - Campinas, SP

(19) 3241-9713 | 3242-0899    (19) 99332-3358

contato@auxiliadoracampinas.org.br

Secretaria
Subdestaques › 04/06/2018

Festa da padroeira encerra o mês Mariano em devoção à Nossa Senhora Auxiliadora

Como já é tradição na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, ao longo de todo o mês de maio a igreja contou com uma programação diferenciada em homenagem e devoção à mãe de Jesus. Este ano, por iniciativa do pároco Padre Vinicius de Paula, a cada dia os paroquianos foram convidados a  “oferecer uma rosa à Maria”, que consistia em uma ação concreta que cada um deveria fazer.

“No final de cada missa do dia, todos os padres celebrantes foram orientados a ler qual seria a ação do dia, em seguida fazíamos a consagração a Maria e íamos cada uma para suas casas refletindo em como faríamos esse sacrifício por nossa Mãe”, explica Padre Vinicius.

As ações iam desde rezar em família, ajudar ao próximo, perdoar, visitar uma pessoa doente, oferecer uma flor a um desconhecido até ter gratidão por tudo que lhe é dado. Simbolicamente, no altar da igreja foi montada uma grande flor, que dia após dia foi se formando e chegou ao final do mês de maio como uma grande flor.

No dia 24, dia em que celebra a devoção a Nossa Senhora Auxiliadora, a programação da igreja contou com missas durante todo o dia e se encerrou com a missa celebrada pelo administrador diocesano, Dom Airton José dos Santos e um grande bolo a Mãe Auxiliadora.

No domingo (27) subsequente, após a missa noturna, os paroquianos fizeram a procissão de devoção e no retorno à igreja, foram recebidos com uma grande queima de fogos que deu início a cerimônia de coroação a Nossa Senhora Auxiliadora, organizada pelas catequistas da paróquia com as crianças catequizandas. “Todo ano é uma cerimônia emocionante, a procissão é um momento de muito devoção e reflexão, o terço sempre me emociona e depois somos recepcionados de volta a igreja com aquela linda cascata de fogos partindo da torre da nossa Mãe. As crianças sempre surpreendem com seu encanto e pureza com que realizam a coroação de Nossa Senhora”, conta Inês Maria Fidalgo, que frequenta a igreja há mais de 20 anos.

Novena

A Pastoral da Comunicação também fez uma ação diferenciada na cobertura deste ano, no final de cada missa, durante a novena de Nossa Senhora Auxiliadora, os integrantes da PASCOM colheram depoimentos emocionantes dos padres celebrantes, dando o seu testemunho de como Nossa Senhora mudou suas vidas.

Confira aqui o vídeo:

 

Confira aqui fotos das celebrações do Mês Mariano: