adesivo-usado-para-confeccao-da-capelinha-de-madeira-interno-2

O projeto CAPELINHAS DE NOSSA SENHORA AUXILIADORA foi idealizado em 2015 a partir de uma reflexão que visou comparar a história dos 50 anos da Paróquia e o crescimento da devoção a Nossa Senhora Auxiliadora neste período de tempo.

Sendo a comunidade paroquial Povo Santo de Deus a serviço da Missão, necessitando testemunhar, com novo ardor, o primado de Deus e a santidade da vida, o projeto tem como principal objetivo fazer o relançamento da devoção a Nossa Senhora Auxiliadora, promovendo uma autêntica devoção mariana, serviçal, apostólica e missionária, a partir das origens em Dom Bosco e na Igreja.

O projeto acontece através da visita mensal das Capelinhas de Nossa Senhora Auxiliadora nas famílias paroquianas que frequentam as celebrações litúrgicas na comunidade. A passagem das capelinhas, de uma família para outra, ocorre sempre no 1º final de semana de cada mês, nas celebrações das missas das 17hs (sábado) e das 7hs – 8:30hs – 10:30hs e 19hs (domingo). Em cada celebração ocorre a passagem de 3 (três) capelinhas.

Agradecemos a visita da Nossa Senhora em nossa casa que nos proporcionou momentos de oração em família, trazendo paz e harmonia em nosso lar.
(Família de Hamilton, Teresinha e Maria Fernanda)

separador

Agradecemos a intercessão de Nossa Senhora Auxiliadora pelas bênçãos e graças alcançadas, durante sua visita em nossa casa.
(Família de Iara N B Hoffmann)

separador

Durante a visita da Capelinha de Nossa Senhora Auxiliadora, minha mãe e eu fomos curados de depressão que tivemos em mesma época, há alguns anos atrás, devido a graça alcançada, e hoje estamos muito bem, sem nenhum problema.
(Família de Maria Angela de Souza e Claudemar Paulino de Souza, Emerson e Claudemar Junior)

separador

Muito obrigado por nos permitir passar o mês de agosto com Nossa Senhora Auxiliadora. Foi uma benção muito grande ter Sua companhia.
(Família de Maria Inês Coser)

separador

Tenho certeza que Nossa Senhora Auxiliadora abençoou muito e vai continuar. Pedimos proteção, saúde, paciência para enfrentarmos os momentos difíceis de crise nos negócios e fomos atendidos. Pedi conforto para uma amiga que perdeu o pai recentemente e está bem. Pedi para minha irmã que viajou para dar tudo certo. Só gratidão por tudo. Vamos continuar rezando. Abraços
(Família de Amanda Abacherle Arruda)

separador

Quero agradecer a Nossa Senhora Auxiliadora por este tempo que sua Capelinha esteve conosco, em minha casa, quando foi possível rezarmos juntos. Ela visitou também uma Casa de Repouso e residências de outras famílias. Obrigada, Mãe querida! Em nossa vida foi Ela quem tudo fez e faz!
(Família de Benedita Efigênia da Silveira Gonçalves)

separador

Foi com imensa alegria que recebemos a Capelinha de Nossa Senhora Auxiliadora em nossa Casa. No mês que permaneceu conosco tivemos momentos de muita oração, fizemos nossos pedidos, agradecemos e fortalecemos a nossa Fé. Foram dias inesquecíveis o qual gostaríamos, eu e meu esposo Felipe, tê-la novamente conosco. Nossa Senhora Auxiliadora foi uma benção em nossa vida!!!
(Família de Mara e Felipe)

separador

Ficamos muito felizes e agradecidos pela presença da Capelinha e de Maria, nossa Mãe e Auxiliadora, em nossa casa e de nossos familiares e amigos.
(Família de Marilene Soligo Pedroso)

separador

Muito bom reunir a família em momentos de renovação de fé. E também proporcionar a amigos e familiares a possibilidade de estar mais próximos de Deus por intermédio de Nossa Senhora Auxiliadora!
(Família de Alexandre e Luciana Mac Fadden)

separador

Ficamos muito felizes em receber a Capelinha com a Nossa Senhora Auxiliadora em nossa casa. Que ela abençoe a todos nós sempre!”
(Alessandra dos Santos Santana, Maria das Graças Pinto dos Santos e Luciana Mac Fadden)

separador

 

“Foi uma benção ter recebido a Capelinha de Nossa Senhora Auxiliadora aqui em casa. Junto com ela pude rezar pela minha família. Eu agradeço sempre essa oportunidade de ter Ela sempre aqui em casa. Obrigada!”
(Tânia Gomes dos Reis)

separador

“Novamente, na semana de meu aniversário, Nossa Senhora Auxiliadora nos abençoou e presenteou com a sua presença junto à nossa família!”
(Ruth Mac Fadden)

separador

“Foi muito bom receber a mãezinha do céu em nossa casa. Ela nos ajudou a melhorar nossa comunicação, sendo mais carinhosos uns com os outros. Esperamos receber a visita de Nossa Senhora Auxiliadora em casa em breve, novamente.”
(Família de Cristina Criscuolo)

separador

“Foi uma alegria muito grande recebermos a visita da Capelinha de Nossa Senhora Auxiliadora para ficar conosco durante todo o mês de Novembro. Fizemos as orações do livrinho que a acompanha bem como vários terços e orações diversas. Ela derramou muitas bençãos em minha casa, em minha família e especialmente na vida da minha filha que aniversariou no último dia 22. Quando a levei para casa foi pensando no aniversário da minha filha e hoje, sem que combinássemos nada, ela veio passar o final de semana conosco e nos acompanhou na missa. Foi justamente ela quem levou a Capelinha na procissão de entrada. Acredito ter sido uma graça de N. Sra. Auxiliadora pois Ela sempre vem de encontro aos anseios do nosso coração. Durante esse mês sentimos muito forte a sua presença e o seu amor por nós. Temos em nosso condomínio um Grupo de Oração e cada uma pôde levar a Capelinha para ficar um dia em sua casa e fazer com ela muitas orações. Foram grandes os testemunhos de como a família se enche de paz e alegria quando a Mãe está presente. Obrigado Mãezinha querida pelo seu grande amor por cada um de nós!! Obrigado por ser nossa Mãe Querida, Intercessora e Auxiliadora!!! Amém!!”
(Paulo Roberto e Elisabete Sperancin)

separador

“Durante o mês de janeiro tivemos a graça de receber a visita de Nossa Senhora Auxiliadora em nossa casa. Neste mês nosso filho Vinícius estava fazendo a segunda fase dos vestibulares USP e Unicamp. E graças a intercessão de Nossa Mãe, o Vinícius foi aprovado nos dois vestibulares! Louvores e graças Te damos a todo momento.”
(Família de Ângelo, Maria Eugênia, Lukas e Vinícius Salles)

separador

“Na correria e afazeres do dia a dia, sentimos a presença protetora da Mãe nos orientando, tranquilizando, abençoando no trabalho, nos estudos, e na missão, na certeza que continuará agindo pelo restos de nossas vidas. Com alegria entregamos a Capelinha para que visite outros lares. Amém!”
(Família de Luiz Eduardo e Conceição Ap Ricci Goulardins)

separador

“Nossa Senhora Auxiliadora,Mãe de Deus é Nossa Mãe que alegria tua presença em nossa casa, abençoando, protegendo, intercedendo por nós junto ao seu Filho Jesus,neste mês que passou e em todos os dias de nossas vidas!”
(Família de Sidinei e Ana Verônica Miranda da Silveira)

separador

“A Capela de Nossa Sra. Auxiliadora ficou em nossas casas no período tão especial que é o Natal. Ela ficou ao lado do Presépio para nos abençoar. Muito obrigada!! Nós A amamos demais e somos muito gratos por Ela ter vindo em nossas casas trazer luz e paz. Forte abraço e os sinceros desejos de um Ano Novo de muita paz, saúde e prosperidade!”
(Família de Marcos Antônio Destefani e Joyce)

separador

“A experiência de receber a Santa mãe de Deus, Nossa Senhora Auxiliadora, em nossa casa foi muito boa. Ela nos acompanhou em nossa comunidade na vigília das mil Ave-Marias. Que Ela sempre interceda por todas as famílias que irá visitar e pela as que já visitou. Amém!”
(Família de Raquel Morais, comunidade Nossa Senhora das Graças, Bosque das Palmeiras)

separador

“Durante a primeira semana que a Capelinha de Nossa Senhora Auxiliadora passou em minha casa , ela já começou a fazer mudanças que para mim seriam impossíveis, pois tenho um problema que vem se arrastando por mais de oito anos e simplesmente com a presença dela ontem fui procurado pelas pessoas que não tinha muita esperança e vieram propor a resolução dos problemas. Por isso serei agradecido para sempre . Amém.”
(Família de Fernando Antonio Lopes Teixeira Oliveira)

separador

“A visita da Capelinha de Nossa Senhora Auxiliadora, aqui em casa, trouxe muitas bênçãos e alegrias! Eu pude sentir muito concretamente a presença e a companhia de Nossa Senhora ao longo deste mês. Pude viver momentos maravilhosos ao seu lado. Foi acolhedor e reconfortante poder passar por onde ela estava e rezar uma Ave-Maria, poder rezar o terço em frente a ela, poder rezar ali pela minha família junto com a minha mãe, ou simplesmente passar alguns minutos diante dela em silêncio. Ela também me ensinou muito nesse período: me falou ao coração e acolheu todas as minhas preces e agradecimentos. Que Deus abençoe rica e abundantemente a equipe da Paróquia que cuida das visitas das capelinhas, e que Deus os recompense por esta iniciativa! Quando a Capelinha for embora de minha casa vou sentir saudades, mas vou guardar no coração todas as alegrias desta visita e deste encontro com a Mãezinha do Céu!”
(Família de Vera e Fabiana Bonilha)

separador

Nosso testemunho da visita de Nossa Senhora Auxiliadora é que a presença nos fortaleceu na fé, sentimos a presença divina, oramos mais e sentimos muita paz. Passamos para familiares e amigos a Capelinha e todos sentiram muita paz e tranquilidade também. A Capelinha visitou três familiares com pessoas doentes levando conforto e fé para estes irmãos. Visitou também dois estabelecimentos comerciais. Todos sentiram a presença divina, trazendo paz… A palavra paz foi de todos sem exceção.
(Família de Emiliana Aparecida de Souza Faria)

separador

Venho agradecer pela oportunidade e pelos momentos em que a Capelinha ficou na minha casa e de meus familiares. Foram momentos de muita oração e gratidão.
(Família de Elisangela Aparecida Dalben)

separador

Nossa Senhora Auxiliadora fez milagre no mês que ficou em minha casa, tirou-me do vale da morte e passou na minha frente, restaurando-me. E é este testemunho que eu estou dando. Obrigada Jesus e Maria.
(Maria Helouse Nery Tander)

separador

Uma benção receber a Capelinha de Nossa Senhora Auxiliadora em nossa casa. Obrigada pela oportunidade! Um mês de muitas graças. Agora passamos a Capelinha para outra família com a certeza de que Nossa Senhora Auxiliadora continuará para sempre em nosso lar e em nossos corações! Amém!!!
(Família de Nilta M Silva Ferreira)

separador

Recebi a visita de Nossa Senhora Auxiliadora neste mês de maio em minha casa. Foi uma da maiores bençãos que minha família recebeu. Não tínhamos grandes problemas quando a mãe chegou, mas no decorrer da mesma semana minha sobrinha Lara, de 7 meses, teve uma crise de bronquiolite e ficou hospitalizada. Após 2 dias de internação o quadro se agravou e ela foi para a UTI na véspera do dia das mães. Levei a Capelinha na casa de minha mãe, que mora em Jundiaí, para rezarmos o terço em família e pedir a intercessão de Nossa Senhora Auxiliadora para a nossa pequena Lara que estava respirando através de oxigênio e esta muito cansada. Passamos o dia das mães com muita aflição entre o hospital e residência de minha mãe porque ela mora bem próxima ao hospital. A Capelinha permanecia na minha casa, sendo que rezávamos o terço todos os dias. Na terça-feira, por intercessão de Nossa Senhora Auxiliadora, a Lara teve alta e saiu da UTI direto para casa. Uma grande graça pra todos nós ter nossa pequena em nosso meio. Hoje Lara continua em tratamento, mas voltou a alegrar toda a família com saúde e alegria. Hoje rezamos o terço agradecendo a intercessão de Nossa Senhora Auxiliadora. Nossa Senhora Auxiliadora, obrigada por sempre estar conosco nos momentos de aflição e socorrer a todos nós.
(Família de Ana Maria da Silva Romera)

separador

Nossa Senhora Auxiliadora chegou em nossa casa. Foi emocionante, a família se reuniu para preparar o altar, decorar, de forma que pudéssemos vê-la e passar por ela todos os dias e em todos os momentos. O espaço foi planejado de forma que pudéssemos orar com parentes e amigos e para que todos pudessem passar por ela e vê-la. Todos os dias, falávamos bom dia e fazíamos oração. Assim como a noite. Amigos estiveram em casa na primeira semana, nos reunimos, fizemos orações usando o Manual como guia, colocamos as intenções. Terminamos com um delicioso bolo e café com os parentes e amigos. Infelizmente, eu estava emocionada e esqueci de tirar fotos nesse dia. Teria sido muito lindo, porque a casa estava cheia. Na segunda semana, uma amiga que está em tratamento do câncer de pele (já em metástase) ficou com a Capelinha na casa dela, em Valinhos. A família ficou extremamente agradecida, preparou um altar maravilhoso na casa dela. A vela utilizada por ela, veio diretamente de Fátima. A Capelinha ficou acompanhada de flores, Bíblia, vela e a imagem de Nossa Sra de Fatima. Nossa amiga, que tinha o câncer espalhado pelo corpo, agora tem apenas um traço de câncer, na altura do abdômen. Com nossa fé e nossos pedidos, tenho certeza que será curada com a graça de Nossa Senhora Auxiliadora. Orem por ela. Pela Luciana e por Nossa Senhora, ela tem feito milagres e transformado vidas. Em outra semana a Capelinha seguiu para a casa de outra pessoa que descobriu estar, também, com um câncer recente e esta em tratamento. Ela ficou muito grata por receber a abençoada Capelinha. Seguimos colocando as intenções e orações para as crianças, aos que buscam a cura do câncer, aos famintos de corpo e espírito, aos injustiçados e pela união em nosso país.
(Família de Adriana Pelizaro Guesbrecht)

separador

O que significou a presença da Capelinha na minha família foi uma reaproximação de Deus e de Nossa Senhora em todos os sentidos. A princípio, quando oferecida a Capelinha eu não a pegaria pelo simples motivo de me envolver pouco com esse tipo de assunto, mas meu filho de 10 anos insistiu e então eu resolvi participar… e foi maravilhosa essa experiência!! Convidei nossos familiares e amigos e todos vieram em casa, participaram das orações as quais nos energizaram profundamente… Obrigada de coração a todos os envolvidos nesse projeto por nos proporcionar essa bela experiencia.
(Laura Condotta Alencar)

separador

Que todas as pessoas possam ser iluminadas e protegidas pela nossa Mãe e Rainha, Nossa Senhora Auxiliadora
(Lelia Cicotti)

separador

A visita de Nossa Senhora Auxiliadora, em nossa casa, foi uma grande bênção para nossa família. Depois de 7 anos de casados tivemos a alegria de rezarmos o primeiro terço em família pois meu esposo nunca havia rezado um terço. Agradecemos a Deus e a Nossa Senhora Auxiliadora pela graça recebida.
(Família de Magna Coldibelli)

separador

Assim como Nossa Senhora Auxiliadora nos acolhe, a Capelinha e Ela foram acolhidas pela nossa família! Muita devoção e gratidão!
(Família de Gizela de Freitas Musarra)

separador

Não temos palavras para descrever nossa alegria e emoção por passarmos esse mês em tão amorosa companhia: a de nossa mãe Auxiliadora. Ela nos trouxe ainda mais paz, felicidade e união. Cada dia, cada momento de oração foi um grande presente e vamos guardar essa doce lembrança em nossos corações para todo o sempre! Agradecemos à Equipe que com tanto amor cuida dessa tarefa, em especial aos queridos zeladores Vera e Erimont, que com grande carinho nos apresentaram à Capelinha de Nossa Senhora Auxiliadora. Que ELA os abençoe e ilumine para prosseguirem com a mesma dedicação. Nosso eterno carinho e carinhoso beijo.
(Família de Helena e Cláudio Romero)

separador

A presença da Capelinha de Nossa Senhora Auxiliadora, aqui em casa, proporcionou um mês especial e cheio de fé e esperança. Foram muitas graças alcançadas, pequenos milagres que muitas vezes achamos ser apenas uma coincidência, mas que, olhando com o coração aberto, percebemos que com certeza teve a mão de Nossa Senhora.
Além de ficar aqui em casa, nós a levamos para o nosso grupo de encontro que se chama “Equipe de Nossa Senhora” e lá pude dar alguns testemunhos e enaltecer a nossa Mãe em comunhão com os amigos. Enfim, foi uma experiência única e espero ter a oportunidade de tê-la mais uma vez conosco. Obrigada e que as bênçãos derramadas sobre nós esteja presente em cada família que acolher a Capela de Nossa Senhora Auxiliadora.
(Família de Adriana Nogueira Figueiredo)

separador

Recebi em minha casa a Capelinha de Nossa Senhora Auxiliadora e fiquei muito feliz e mais calma pois meu marido teve que passar por uma cirurgia muito séria e que tinha que dar muito certo, e deu! Nossa Senhora em minha casa deu-me muita alegria, aconchego em meu coração e proteção. Muito obrigada por tudo.
(Família de Márcia Cristina Bergantim)

separador

Nós sentimos honrados e privilegiados em acolher, em nosso lar, Aquela que sempre acolhe a todos com seu coração cheio de carinho e amor. Nossa gratidão.
(Família de Franceli, Maria Clara e Marcelo)

separador

A presença da Capelinha, em minha família, foi um momento de muitas bençãos, de muitas orações e de muita espiritualidade. Confesso que nunca tínhamos rezado um terço em família, e isso foi um momento inesquecível em nossa família. Que Nossa Senhora Auxiliadora continue nos abençoando e nos protegendo sempre, unidos…Amém!
(Família de Maria Cleuma Rocha)

separador

O que dizer da visita da Capelinha de Nossa Senhora Auxiliadora em nossa casa? Bom, foram dias com muitas surpresas durante esse mês que ela esteve conosco. Uma destas surpresas foi quando meu pai Roberto estava doente com dores no estômago, sendo um momento tenso e de muito desconforto. Estando em repouso na sala, e medicado pelo remédio, tinha um terço perto de onde ficava a Capelinha. Segurando-o próximo ao estômago surpreendentemente a dor passou e melhorou do do mau estar. Passaram-se semanas e o dia de entregar a Capelinha (07.10) chegou, e pela graça foi, que nesse dia meu pai recebeu a investidura para ser Ministro Extraordinário da Comunhão Eucarística. E por fim agradeço a graça de minha família estar unida e lutar para se tornar uma família Salesiana e pela alegria de acolher bem a minha demissão no trabalho, pois agora estou discernindo qual será a minha área profissional para bem realizá-la durante toda a minha vida.
(Família de Rafaela F. Degrecci)

separador

Com a Capelinha ao nosso lado, nossa família se sentiu mais protegida, segura. Pudemos orar para nós e nossos familiares e amigos e também para os mais necessitados. Realmente é uma sensação de paz e harmonia.
(Família de Ricardo Carmo)

separador

Quando eu me levantei para trazer a mãezinha pra minha casa não foi a toa pois eu sabia que ia precisar dela comigo. E foi dito e feito! Passei por uns problemas de saúde onde a preocupação rondava minha cabeça pois não sabia o que de fato eu tinha. Desenvolvi uma ansiedade horrível e tive 3 crises de síndrome do pânico. Submeti-me a exames para saber se eram problemas no rim. Até sair o resultado eu clamava a Nossa Senhora  Auxiliadora para que não fosse nada. Para Ela cuidar de mim. E Ela cuidou e vai continuar cuidando. Os resultados dos exames saíram muito bons. Também não tive mais crises de pânico. Um exame deu uma alteração pequena mas ainda assim sei que não é nada de grave pois já fui curada pela presença de Nossa Senhora Auxiliadora em minha vida. Ter Ela comigo foi a minha melhor experiência.
(Família de Ana Paula Aparecida da Silva)

separador

Devolvemos a Capelinha de Nossa Senhora Auxiliadora, por quem temos muita devoção, e que tivemos a graça de receber no mês de meu aniversário e durante meu sétimo mês de gestação. Tenho certeza de que cobriu nossa casa de bênçãos, preparando.a para receber nossa primeira filha. Sempre tive um relação muito próxima com Nossa Senhora Auxiliadora. Estudei numa escola salesiana a vida toda e me casei numa Capela a ela dedicada. Minha vida sempre foi repleta de bênçãos graças à proteção dela. Estou grávida de 7 meses e foi uma graça recebê.la durante esse período. Muito obrigada!
(Família de Rossana Araujo Torres)

separador

Foi maravilhosa a presença da Capelinha de Nossa Senhora Auxiliadora em nossa casa. Realmente fomos abençoados e alcançamos às graças pedidas. Tenho certeza que continuaremos sempre sendo abençoados por Ela.
(Família de Regiane Favaron Rover e Laércio Rover Júnior)

separador

Ficamos muito felizes e nos sentimos abençoados por receber a Capelinha de Nossa Senhora Auxiliadora em nossa casa. Foi inesperado poder trazê-la pois não somos paroquianos e moramos até longe do Taquaral. A presença de Maria em nossas vidas sempre foi muito forte. A Mãe é auxiliadora em muitas dificuldades e também nas alegrias. Ela sempre está presente em nossas orações mas, neste mês em específico, ficamos mais próximos e atentos aos sinais da graça de Deus. Espero um dia poder novamente passar por esta experiência. Ir à missa no dia 24 foi muito especial. Ficar aos pés do mosaico de Nossa Senhora Auxiliadora no presbitério e ainda na frente do sacrário, foi bênção que emocionou e alegrou nossas vidas. Sou agradecida pelos momentos tão especiais. Nossa Senhora Auxiliadora, rogai sempre por nós!
(Família de Patrícia e Antônio Zanatta)

separador