Curso de Introdução à Comunicação Social

Desde que foi Eleito, Papa Francisco reconhece a grande importância da comunicação na evangelização, principalmente na utilização das Redes Sociais. Dom Bosco desde a instituição da Congregação Salesiana preza pelo trabalho da Comunicação Social na Congregação, tanto através da imprensa, como de meios disponíveis na época, como teatro e a música, criando, inclusive, o Boletim Salesiano.

Papa Francisco nos diz em sua mensagem para o 51º Dia Mundial das Comunicações a ser celebrado em 28 de Maio de 2017: Graças ao progresso tecnológico, o acesso aos meios de comunicação possibilita a muitas pessoas ter conhecimento quase instantâneo das notícias e divulgá-las de forma capilar. Estas notícias podem ser boas ou más, verdadeiras ou falsas. Já os nossos antigos pais na fé comparavam a mente humana à mó da azenha que, movida pela água, não se pode parar. Mas o moleiro encarregado da azenha tem possibilidades de decidir se quer moer, nela, trigo ou joio. A mente do homem está sempre em ação e não pode parar de “moer” o que recebe, mas cabe a nós decidir o material que lhe fornecemos (cf. Cassiano o Romano, Carta a Leôncio Igumeno).

Diante da importância da Comunicação Social presente em nossas vidas e na vida da Igreja, faz-se necessário parar e pensar um pouco em como anda essa comunicação e onde me encaixo nela? Assim pensamos em encontros que possamos refletir sobre isso e até mesmo contribuir.

Serão apenas três encontros que abordarão os seguintes temas:

  • Papa Francisco e a Comunicação Social
  • Documentos da Igreja no Brasil sobre a Comunicação Social
  • Sistema Salesiano de Comunicação Social
  • Quais são os meios de Comunicação
  • Redes Sociais: Tipos, mais populares, ferramentas, etc.
  • Primeiras noções de Fotografia

Data dos Encontros:

18 de Março – 13h30 às 14h45

25 de Março – 13h30 às 14h45

01 de Abril – 13h30 às 14h45

Faça a sua inscrição: