Curso de Formação Salesiana forma duas novas turmas

A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (Campinas/SP) encerrou, durante o mês de maio, mais 2 turmas no curso de Formação Salesiana. Foram 11 pessoas que, durante 3 meses, dedicaram seu tempo para estudar a vida, a obra e a espiritualidade de São João Bosco, seu sistema preventivo de educação e a influência marcante de Nossa Senhora Auxiliadora em sua vida. Ao final do curso todos os participantes reconheceram o quanto podem extrair dos ensinamentos de São João Bosco para alcançarem uma vida mais santa, aberta ao próximo e pronta para atender ao chamado constante de Deus no anúncio de seu Reino.

O curso foi ministrado pelo Domingos Sávio, coordenador do Grupo Salesianidade da Paróquia.
A Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora agradece a participação de todos, e pede as bênçãos de Maria Auxiliadora sobre a vida de cada treinando e de suas respectivas famílias. Que Dom Bosco esteja sempre com todos como um modelo de vida a ser vivido.

MENSAGENS DOS PARTICIPANTES DA FORMAÇÃO

RITA APARECIDA: Gostaria de dizer que entre tantas coisas boas que aprendi no curso, a que ficou mais marcada em meu coração foi que Maria Auxiliadora é a Maria Senhora das Batalhas pois vivi, no mesmo período do curso, um tempo atribulado e de medo em função de uma cirurgia que estava agendada e que por intercessão de Maria não foi necessária. Lembro-me muito bem que cheguei na aula e o Sávio estava falando sobre Maria Auxiliadora e quando disse “Senhora das batalhas” logo a tomei para, comigo, também batalhar, e foi isto que me ajudou a resolver o problema. O Curso foi muito bom! Só posso dizer.. Maria Auxiliadora.. Muito obrigada!! Estou indicando este curso para muitos.

PAULO SIEH: O curso sobre a vida de São João Bosco foi informativo e completo. Mas o que mais adorei foi o entusiasmo do Domingos Sávio como instrutor e sua paixão, vibração e amor que tem para essa Comunidade. Reflete que corre no seu sangue tudo que é salesiano.

ALEXANDER SIEH: Adorei a formação! O curso foi realmente bem didático e inspirador pra fortalecer a minha fé, e recomendarei a todos, especialmente a quem não conhece a história de Dom Bosco ou a espiritualidade salesiana como eu. Eu aprendi muito e agradeço de coração pela dedicação e pelas alegres aulas!

DENISE BORGES: Quando o Dirceu nos inscreveu para o curso formação salesiana, sinceramente eu não tinha nenhuma expectativa quanto ao assunto que seria abordado: vida de Dom Bosco. Fui, a cada aula, surpreendendo-me pela riqueza de dados sobre Dom Bosco que, ao meu ver, foi e é muito importante como exemplo de vida a ser seguido. As palestras foram feitas de modo simples e bem clara pelo Sávio, que parece ter um conhecimento profundo sobre Dom Bosco, o que tornou tudo muito fascinante e contagiante. Chego a concluir que, aprendendo um pouco sobre a vida de Dom Bosco e como ele conquistava os jovens, é possível a gente fazer a nossa parte. Podemos começar com os jovens da nossa própria família, nosso círculo de amizade, na nossa rua…Indico este curso. Trabalhamos em uma paróquia salesiana e, no mínimo, temos que saber e agir com o espírito salesiano, o espírito de Dom Bosco.

DEOLINDA MARIA: Fui fazer o curso para aperfeiçoar a minha formação religiosa que é bem pequena, não sabia exatamente o que iria encontrar e encontrei exatamente o que precisava para o momento da minha vida, pessoas que me ajudaram muito a compreender que conforme os ensinamentos de São João Bosco é preciso ter paciência e compreender os jovens, que não devemos desistir de nossos sonhos e sempre trabalhar, trabalhar e trabalhar e agradecer muito. Não só recomendo o curso como se for possível faria novamente. Obrigada pela oportunidade.

ERIKA IBARRA: Foi uma experiencia maravilhosa poder participar da formação salesiana. A cada encontro um novo conhecimento, novas experiencias com a partilha com os irmãos. Depois do curso vejo de outra forma as obras salesianas e começo a enxergar o toque de Dom Bosco…seus passos concretos e como temos que aprender com ele. Agradeço a Deus por ter passado por essa formação, pois a cada dia precisamos aprender mais e mais a seguir a Jesus como Dom Bosco !

ADRIANO BITENCURTE: A cada encontro que tivemos posso afirmar meu despertar para o desenvolvimento do carisma salesiano e para o Sistema Preventivo de Dom Bosco. Posso dizer que a mensagem que ficou de nossos encontros é que se vivermos intensamente os fundamentos do Sistema Preventivo de Dom Bosco (razão, religião e amor/carinho) e se praticamos cada vez mais o carisma salesiano com certeza teremos um futuro melhor. Agradeço ao Sávio pela dedicação e fé demonstrada durante todos os nossos encontros.