Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Rua Baronesa Geraldo de Resende, 330, - Campinas, SP

(19) 3241-9713 | 3242-0899    (19) 99332-3358

contato@auxiliadoracampinas.org.br

Secretaria

4º Domingo – ADVENTO

FOLHETO DE MÚSICAS DO ADVENTO (CLIQUE AQUI)

TEMPO DO ADVENTO 

3º Dia da Novena (sábado)

Ó Sabedoria: Tu saíste da boca do mais alto, os confins do universo atingiste. Tu com força e ternura dirigiste este  mundo por Ti todo ordenado. Vem mostrar o caminho consagrado da prudência que ao justo um dia abriste, ó ó. Vem, ó filho de Maria, vem do céu sabedoria. Quanta sede quanta espera quando chega, quando chega aquele dia.

4º Dia da Novena (domingo)

Ó Adonai: De Israel, do Teu povo és o guia, numa fogueira a Moisés te revelaste, no Sinai a teus servos entregaste uma lei cheia de sabedoria. Vem trazer a teu povo alforria, libertar com Teu braço os que amaste, ó ó. Vem, ó filho de Maria, do Teu povo és o Guia. Quanta sede quanta espera quando chega, quando chega aquele dia.

MISSA DE NATAL (CLIQUE AQUI e confirme sua participação em nossa página no Facebook – No dia 24/12, faremos uma breve preparação espiritual, a partir das 19h45, meditando as leituras que antecipam a vinda do salvador, para darmos início à missa de Natal, às 20h. Convidamos a todos para participarem desta celebração de preparação!

 

Nota: Lamentamos o falecimento repentino, neste sábado, 17/12/2016, da Sra. REGINA VOLOCH SANTIM, esposa do paroquiano e funcionário, Ademir Santim. O Velório ocorre neste domingo, às 12h, e o sepultamento às 16h, no cemitério Aleias.

Nota 2: Recordamo-nos com saudade e alegria do querido Padre Anderson, falecido há exato um ano. Oremos pelos irmãos mortos, na certeza da ressurreição em Jesus Cristo.

Amém!

 

  • Solene, Cor Roxa, Creio, Prefácio do Advento II
  • Ofício Solene próprio
  • Advento
  • 1ª Leitura – (Is 7,10-14)
  • Salmo – Salmo 23
  • 2ª Leitura – (Rm 1,1-7)
  • Evangelho – (Mt 1,18-24)

INTROITO: Céus, deixai cair o orvalho, nuvens, chovei o justo; abra-se a terra, e brote o Salvador! (Is 45,8)

Oração: Derramai, ó Deus, a vossa graça em nossos corações para que, conhecendo pela mensagem do anjo a encarnação do vosso Filho, cheguemos, por sua paixão e cruz, à glória da ressurreição. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

COMUNHÃO: A virgem conceberá e dará à luz um filho; e ele será chamado “Deus-conosco” (Is 7,14).

Celebramos o 4º Domingo do Advento, neste sábado (17/12), às 17h, e no domingo (18/12), às 7h, 8h30 , 10h30 e 19h.
No sábado, celebramos o 3º Dia da Novena de Natal (às 17h). No domingo, celebramos o 4º dia da novena de Natal (às 19h).

O último domingo do Advento pertence à Semana Santa do Natal, período ferial solene que ocorre entre o dia 17 de dezembro e o dia 24 de dezembro (pela manhã). Este domingo é equiparável ao Domingo de Ramos em solenidade, importância, e em paralelismo, isto é, em cumprir a mesma proposta de mostrar o momento final antes da grande festa a ser celebrada.

Em cada ano litúrgico, lemos um dos três excertos evangélicos: “Visitação”, “Anunciação” e “O Sonho de José”. Neste ano, meditamos o evangelho em que São José, esposo da virgem, encara a situação em que está inserido, de modo misericordioso e corajoso. Ele dispensa a aplicação da lei (condenação à mulher que fique grávida sem estar casada) e parte para deixar Maria, mas, acima disso, ao receber a mensagem do anjo, decide aceitar Maria e Jesus Cristo, mesmo diante da dificuldade e da contrariedade.

Cantinho da Liturgia

 

Primeira Leitura

Leitura do Livro do Profeta Isaías:

Naqueles dias, 10o Senhor falou com Acaz, dizendo: 11“Pede ao Senhor teu Deus que te faça ver um sinal, quer provenha da profundeza da terra, quer venha das alturas do céu”.

12Mas Acaz respondeu: “Não pedirei nem tentarei ao Senhor”.

13Disse o profeta: “Ouvi então, vós, casa de Davi; será que achais pouco incomodar os homens e passais a incomodar até o meu Deus? 14Pois bem, o próprio Senhor vos dará um sinal: Eis que uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Emanuel.

Responsório

— O rei da glória é o Senhor onipotente;/ abri as portas para que ele possa entrar!

 

— Ao Senhor pertence a terra e o que ela encerra,/ o mundo inteiro com os seres que o povoam; / porque ele a tornou firme sobre os mares,/ e sobre as águas a mantém inabalável.

— “Quem subirá até o monte do Senhor,/ quem ficará em sua santa habitação?”/ “Quem tem mãos puras e inocente o coração,/ quem não dirige sua mente para o crime.

— Sobre este desce a bênção do Senhor/ e a recompensa de seu Deus e Salvador”./ “É assim a geração dos que o procuram,/ e do Deus de Israel buscam a face”.

Segunda Leitura

Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos:

1Eu, Paulo, servo de Jesus Cristo, apóstolo por vocação, escolhido para o Evangelho de Deus, 2que pelos profetas havia prometido, nas Sagradas Escrituras 3e que diz respeito a seu Filho, descendente de Davi segundo a carne, 4autenticado como Filho de Deus com poder, pelo Espírito de Santidade que o ressuscitou dos mortos, Jesus Cristo, Nosso Senhor. 5É por ele que recebemos a graça da vocação para o apostolado, a fim de podermos trazer à obediência da fé todos os povos pagãos, para a glória de seu nome.

6Entre esses povos estais também vós, chamados a ser discípulos de Jesus Cristo. 7A vós todos que morais em Roma, amados de Deus e santos por vocação, graça e paz da parte de Deus, nosso Pai, e de nosso Senhor Jesus Cristo.

Evangelho

R: Aleluia, aleluia, aleluia.
V:. Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho. Chamar-se-á Emanuel, que significa: Deus conosco (Mt 1,23).

— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.

— Glória a vós, Senhor.

 

18A origem de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, e, antes de viverem juntos, ela ficou grávida pela ação do Espírito Santo. 19José, seu marido, era justo e, não querendo denunciá-la, resolveu abandonar Maria, em segredo.

20Enquanto José pensava nisso, eis que o anjo do Senhor apareceu-lhe, em sonho, e lhe disse: “José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo. 21Ela dará à luz um filho, e tu lhe darás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo de seus pecados”.

22Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta: 23“Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho. Ele será chamado pelo nome de Emanuel, que significa: Deus está conosco”.

24Quando acordou, José fez como o anjo do Senhor havia mandado e aceitou sua esposa.

— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.